Jude Bellingham alerta rivais antes do confronto contra a França

As quartas de finais da Copa do Mundo do Qatar ainda nem começaram, mas os confrontos já foram vistos fora de campo. O jovem atleta Jude Bellingham, estrela da Seleção da Inglaterra, já disparou comentários para os adversários do próximo sábado (10). 

Em entrevista, o jogador de apenas 19 anos, está confiante e não economizou nas palavras na hora de mandar um recado aos franceses. 

“Eu entro nos jogos sabendo que cada um é uma guerra e você tem que estar pronto para isso. Disse Bellingham.

Talvez Bellingham tenha se inspirado nos Três Leões desenhados na camisa da seleção inglesa, mas usou o lado combativo de um cachorro para mostrar que dentro de campo não prevalece seu lado amigável.

“Quando você tem o cachorro, você simplesmente nasce com ele. Do jeito que fui criado no futebol, você tinha que ter aquele cachorro em você.

“Isso é algo que eu tenho. Fora de campo sou um cara legal, mas dentro dele algo toma conta de mim. Afirmou o jovem.

Alvo entre os clubes Europeus

A jovem promessa da Inglaterra não repercutiu apenas por causa de seus comentários. O jogador, que atualmente é o destaque do Borussia Dortmund, já é perseguido por grandes clubes da Europa.

Após as excelentes exibições em partidas defendendo seu país na Copa do Mundo do Qatar, Jude Bellingham agora é o meio-campista mais procurado do planeta. Times como Real Madrid, Liverpool e Manchester United já estão de olho no jogador. 

De acordo com o The Sun, os merengues acreditam que o craque seria uma peça perfeita para jogar ao lado dos franceses recém-contratados, Eduardo Camavinga e Aurelien Tchouameni.

Entretanto, a briga entre os grandes não para por aí. O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, já informou que o clube francês também entrará na corrida para disputar o jogador.

“Todo mundo o quer, não vou esconder. Eu respeito ele e seu clube. Se quisermos falar com ele, falamos com o clube.” Disse o presidente do PSG.

“Ele é incrível, que jogador. A Inglaterra tem sorte de tê-lo. Ele é um dos melhores jogadores do torneio.”

“É sua primeira Copa do Mundo e ele está calmo, relaxado e confiante.” Concluiu Al-Khelaifi.

Atuações pela Copa do Mundo

Durante os jogos na Copa do Mundo do Qatar, Jude Bellingham vem mostrando ao mundo o porquê é um dos jogadores em evidência da seleção. No primeiro jogo na fase de grupos, o jovem marcou o primeiro gol na vitória por 6×2 sobre o Irã

Além disso, Bellingham foi uma peça chave nas oitavas de final quando deu a assistência para Jordan Henderson fazer o primeiro gol contra Senegal. A partida terminou em 3×0 e classificou a Inglaterra para as quartas.

Jude Bellingham e Jordan Henderson em comemoração no jogo contra Senegal (Foto: GettyImages)
Jude Bellingham e Jordan Henderson em comemoração no jogo contra Senegal (Foto: GettyImages)

Além da assistência, a comemoração cara a cara com o autor do gol nas oitavas foi icônica e mostrou que o time inglês segue com entusiasmo e sede de vitória, uma das armas importantes para a próxima partida. O jovem elogiou o companheiro e ficou feliz com sua atuação em campo:

“Isso foi completamente inesperado. Estamos passando muito tempo juntos, mas isso se tornou algo icônico.”

“O melhor é que ele vai te dar detalhes para te ajudar, talvez depois que você fizer algo negativo, mas também é o primeiro a avisar se você fez algo positivo.

“Contra o Senegal ele foi incrível. Correu o jogo, marcou um gol importante. Foi um prazer jogar com ele.” Disse Bellingham.

O próximo confronto da seleção da Inglaterra acontece no sábado (10) às 16h contra a França pelas quartas de final. O time que sair com a vitória se classifica para a semifinal e pode enfrentar Marrocos ou Portugal.

Foto destaque: GettyImages

Giovanna Giaretta Giovanna Giaretta

Jornalista formada pela UFOP, Giovanna Giaretta é apaixonada por esportes e entrou na universidade com o objetivo de se tornar Jornalista Esportiva. Cruzeirense fanática, ela não perde um jogo do time mineiro.