Juca Kfouri fala sobre a hipocrisia mais descarada dos últimos tempos no Corinthians

Juca Kfouri afirmou: “O clube que faz uma campanha ‘Respeite as Minas' poderia contratar qualquer um, menos alguém que tem uma condenação por ter participado de um estupro de menor“.

O jornalista, no programa da UOL, Posse de Bola, fez duras críticas a diretoria corintiana. A principal delas, afirmando que a contratação de Cuca é hipócrita. Sem entrar no mérito sobre as qualidade do técnico, o jornalista, que é corintiano declarado, mostrou revolta sobre o assunto. Além disso, explicou o porquê do tema não ser discutido a mais tempo, na opinião dele.

Segundo Juca, no passado, não havia a consciência que há hoje sobre a necessidade da proteção da mulher, da covardia que é o estupro. Continuou dizendo que há 35 ou 40 anos, não tinham tanta informação como se tem hoje.

Kfouri ainda negou que seja verdade que esteja se fazendo uma crise nesse momento com esse assunto, diferente de quando ele foi contratado pelo Atlético-MG, por exemplo. Mas que, quando se trata de Flamengo e Corinthians, a repercussão sobre o assunto se torna maior, pela quantidade de torcedores dessas duas equipes.

Falou também sobre a campanha do clube, “Respeita as Minas” e sobre a contratação do técnico, que, segundo ele, não teve nem a humildade de pedir desculpas. Além disso, falou também que Cuca utiliza camisas da Virgem Nossa Senhora, de forma hipócrita.

Entenda o caso que aconteceu em 1987

O caso aconteceu em 1987, quando o Grêmio excursionava pela Europa. Na época, os atletas Cuca, Eduardo Hamester, Henrique Etges e Fernando Castoldi foram detidos com a alegação de terem tido relações sexuais com uma jovem de 13 anos. Todos ficaram detidos cerca de um mês e depois foram liberados.

Após dois anos, saiu a sentença e três dos atletas foram condenados a 1 ano e três meses de prisão por atentado ao pudor com uso de violência. O único absolvido pelo atentado ao pudor, mas condenado por estar envolvido no ato de violência, foi Fernando Castoldi. O Brasil não extradita seus cidadãos mesmo que condenados. Sendo assim, os jogadores nunca cumpriram suas penas.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]