Jornalista sugere grande nome feminino para comandar o Corinthians

A equipe do Corinthians vive uma crise que parece não ter fim. Depois de Fernando Lázaro virar auxiliar técnico do time e sair do cargo de treinador, Cuca foi contratado para assumir o posto de novo comandante do Timão. Porém a vida do ex-treinador do Atlético Mineiro no comando da equipe paulista durou apenas dois jogos e na classificação diante do Remo, Cuca pediu para sair e não é mais técnico da equipe. Agora o clube busca um novo nome para comandar a equipe no restante da temporada.

Alguns nomes vem ganhando força, como Luxemburgo e Roger Machado, mas o jornalista Milton Neves, da Bandeirantes, sugeriu uma opção que seria bastante criativa e inovadora, para o clube espantar a crise e dar um exemplo a ser seguido pelos outros clubes. Trata-se da contratação de uma treinadora feminina, no caso a jogadora Marta, para comandar a equipe.

“O Corinthians podia então agora revolucionar de vez e contratar…UMA TÉCNICA! Peguem a Marta e coloquem no banco. Ia ser histórico”, afirmou Milton Neves.

Clubes masculinos já tiveram técnicas mulheres

Apesar de ser um fato raro de acontecer, o futebol masculino já contou com algumas treinadoras no comando das equipes. No Brasil, por exemplo, Nilmara Alves, comandou o Manthiqueira, clube que atualmente disputa o Paulistão Segunda Divisão Sub-23, equivalente à quarta divisão.

Fora do país, Imke Wübbenhorst, treinadora alemã, comanda atualmente a equipe feminina do Young Boys da Suíça, mas em 2018 treinou o BV Cloppenburg, que atualmente disputa a sexta divisão do Campeonato Alemão.

Ainda temos os casos de Faiza Heidar, egípcia que treina equipes masculinas, Corinne Diace, que comandou o Clermont durante anos e se tornou a primeira técnica mulher a subir uma equipe para a Ligue 1 e Selma Al Madiji, que treinou o Al-Nassr, time da terceira divisão do Sudão.

Relembre a passagem de Cuca pelo Corinthians

O agora ex-treinador ficou apenas dois jogos e foi demitido do cargo após pressões da torcida. Neste período perdeu para o Goiás e venceu e classificou o Corinthians nas penalidades, em duelo válido pela Copa do Brasil, diante do Remo.

Agora, as atenções do Corinthians é a de procurar um novo comandante, após a saída do treinador. Luxemburgo e Roger Machado aparecem como favoritos.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]