Jornal ironiza drama do Santos na busca por técnicos e torcida se revolta contra Rueda

O presidente do Peixe tem sido apontado como principal culpado pela crise. E uma capa de jornal mandou uma ‘indireta’ para Rueda no Santos

O Santos corre sérios riscos de ser rebaixado para a Série B pela primeira vez em sua história. O Peixe está na 17ª colocação do Brasileirão com 21 pontos em 23 rodadas e vive um drama na temporada.

Entre polêmicas entre jogadores, contratações que não surtiram o efeito esperado e decisões duvidosas da diretoria, os torcedores também estão preocupados com os treinadores que passaram pela Vila Belmiro em 2023.

Em meio a esse cenário, um jornal ironizou o drama do Santos na busca por técnicos no mercado, sendo que a torcida se revoltou contra a gestão de Andres Rueda no Peixe.

A Tribuna ‘alfineta’ Santos no Brasileirão

Tudo começou na última quinta-feira (14), quando a equipe perdeu para o Cruzeiro por 3 x 0, em casa, pela 23ª rodada da Série A. No dia seguinte, a diretoria anunciou a saída de Diego Aguirre.

O uruguaio ficou apenas cinco jogos à frente do Santos, sendo uma vitória e quatro empates. Além disso, ele foi o 8º treinador contratado na gestão Rueda, iniciada em janeiro de 2021, sendo o 3º somente neste ano.

Agora, o Peixe será comandado de forma interina pelo auxiliar Marcelo Fernandes. Com isso em mente, o jornal A Tribuna ‘alfinetou’ a gestão alvinegra em sua capa da edição deste sábado (16).

Em destaque, um ‘anúncio de classificados’ informa que existe uma vaga para técnico de futebol. Na descrição do cargo, pede-se experiência em times tradicionais do país.

Além disso, a contratação de um novo treinador se dá em caráter de urgência para “livrar do rebaixamento um dos principais clubes da história do futebol mundial”. Comprometimento, dedicação e trabalho duro são outros requisitos.

O nome do clube não foi informado, mas a ‘indireta’ foi para o Santos, tanto que o endereço da Vila Belmiro foi indicado para tirar maiores informações sobre o que deve ser feito nas últimas 15 rodadas do Brasileiro.

A crítica do jornal A Tribuna repercutiu entre os torcedores alvinegros na web. Internautas colocaram o presidente do Peixe como o grande responsável pela crise vivida tanto dentro, quanto fora de campo.

Andres Rueda, por sua vez, já autorizou o coordenador técnico Alexandre Gallo a ‘abrir os cofres’ para fazer propostas salariais altas e com bonificações para tentar trazer um novo técnico à Vila Belmiro.

A informação é do UOL Esporte. O Peixe trabalha para evitar a queda inédita para a Segunda Divisão. Agora, resta saber se algum profissional está disposto a topar o desafio no Santos.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]