Mais um capítulo na "novela" envolvendo a renovação de contrato de Lionel Messi com o Barcelona foi contado nesta sexta-feira, onde o clube catalão deve contar com a ajuda de Kun Agüero.

Sim, Agüero pode estar muito perto de assinar contrato com o Barcelona após anos defendendo a camisa do Manchester City, donde se despede ao final da temporada atual.

A informação primaria é do jornal espanhol "Sport", que informa nesta sexta-feira que o atacante argentino chegou a um acordo para se tornar jogador do Barcelona na próxima temporada, quando ficará livre no mercado.

Com o aval de Ronald Koeman, Agüero segundo a reportagem do jornal já aqui citado teria aceitado reduzir seu salário para defender o time Catalão, ainda mais que poderá atuar ao lado de seu ídolo e amigo - Lionel Messi.

Messi e Agüero

Se por um lado Kun Agüero está possivelmente assinando contrato com o Barcelona muito por conta de Lionel Messi, por outro lado essa história segue contando a mesma história, onde a direção do "Barça" acredita que com a chegada do argentino aqui em destaque, Lionel Messi seja convencido em assinar sua renovação com o clube espanhol.

Parceiros de seleção e amigos pessoais, falou se muito nos últimos meses que os dois teriam vontade de se encontrarem não somente na vida pessoal, mas também em um clube, onde poderiam jogar lado a lado.

Além deste fator - amizade, a possível chegada de Agüero ao Barcelona poderá mostrar a Messi do esforço do Barcelona em melhorar seu elenco para a temporada que se aproxima o que poderá ser ponto positivo para que o camisa 10 pense em permanecer na Cataluña.

Vale lembrar que Messi vem reclamando e muito da falta de competitividade do Barcelona, ainda mais após esse permitir a saída de Luis Suárez para o Atlético de Madrid, com quem o craque argentino dividia a responsabilidade dentro do time espanhol.