Jorginho fala sobre situação do Vasco “Nós vamos subir”

O Vasco foi derrotado pelo Sampaio Corrêa nesta quinta-feira, a equipe maranhense virou o jogo e venceu o Cruzmaltino por 3 x 2 em São Januário.

Dessa maneira o treinador da equipe, Jorginho deu entrevista coletiva falando sobre a partida e sobre a situação do time nesse final de temporada.

Veja o que o treinador do Vasco disse

O Vasco vai torcer por um resultado negativo do Ituano?

– Sabemos que vamos aguardar até amanhã, mas já temos que estar começando a preparar a mente e o coração para uma decisão. Claro que vamos estar amanhã torcendo para que as coisas aconteçam bem lá em Londrina. Como profissional precisamos estar preparados para isso. É muito simples quando as coisas acontecem bem, que a torcida está apoiando, todo mundo aplaudindo e a gente está junto, unido. Esse é o momento mais importante, é o que eu falei para os jogadores. A gente precisa se unir. Uma derrota, dolorosa, todo mundo sente, a gente sente a dor do torcedor. Mas nós somos profissionais, temos personalidade forte, homens de caráter, e a gente vai em busca do nosso objetivo – disse o treinador do Vasco.

Além disso, o técnico comentou a situação do clube, caso o Ituano vença a partida.

 Se por acaso acontecer uma vitória do Ituano amanhã a gente vai para trazer o acesso no campo deles. Sabemos que vai ser muto difícil, vai ser uma batalha literalmente. Mas acredito muito no elenco. Ao mesmo tempo que a gente perdeu o primeiro jogo em casa no ano, a gente não tinha uma virada há mais de 400 dias, viramos um fora de casa e um fora. Esse é o futebol, a gente tem que acreditar sempre, colocar a coisa para cima. A gente sente muito a derrota, mas ela nos ensina – completou.

Jorginho ainda falou das dificuldades que o clube enfrenta, mas garante que o Vasco vai conseguir o acesso para a Série A.

Mas futebol é isso, tem surpresas, e tem que estar preparado para essas situações pela dificuldade, pelos percalços que acontecem. Se ficar abatido não adianta. Nesse momento mais importante é acreditar, não desistir. E a responsabilidade pode vir para cima do treinador, sem problema nenhum. Já vivi muitas situações como essa e assumo a responsabilidade. Nós vamos subir – disse Jorginho.

Igor Manoel Igor Manoel

Jornalista, apaixonado por futebol tanto dentro como fora de campo, em busca do meu lugar nesse meio.

[blocksy_breadcrumbs]