Ao longo dos últimos anos, as categorias de base do Grêmio vem se notabilizando pela realização de um trabalho de excelência.

Responsável for lapidar e capitanear, dentre outros jogadores, Everton Cebolinha, Arthur, Matheus Henrique, Vanderson e Pepê, a base gremista já vem se preparando para apresentar ao mercado uma nova leva de atletas de altíssimo nível, tendo como objetivo central servir ao plantel principal do clube.

Antes mesmo de serem promovidos ao grupo profissional, a maioria dos atletas que chamam a atenção do clube acumulam no currículo passagens pela seleção brasileira de base. É o caso do volante Lucas Camilo, que foi convocado pelo técnico Dudu Patetuci, atual comandante da seleção brasileira sub-15, no ano passado.

Volante alinha assinatura do vínculo profissional

Visando o início das competições de base, o volante Lucas Camilo vem realizando trabalhos individuais com uma preparação física especializada em aprimorar as qualidades dos atletas.

Tido em alta conta pelos integrantes da base gremista, inclusive por ser titular incontestável da categoria sub-17 - duas categorias acima da sua idade - o jogador é caracterizado por ser um segundo volante de grande intensidade e de ótimo preenchimento de meio-campo.

Natural de São Gonçalo do Amarante/RN, Lucas Camilo, que está próximo de completar 16 anos - idade que permite a assinatura do contrato profissional - já possui pré-acerto nas bases cotratuais para acordar vínculo definitivo com o Grêmio até 2025.

Conforme apurado pela reportagem, há fortes rumores de que uma empresa ligada ao Real Madrid está interessada em unir-se ao atual staff do jovem volante.