Na última terça-feira (8), o Las Vegas Raiders anunciou a saída do safety Johnathan Abram. No entanto, o jogador ficou pouco tempo livre no mercado de transferências e nesta quarta-feira (9), acertou com uma nova equipe para o restante da temporada da .
Johnathan Abram é dispensando
O Las Vegas Raiders selecionaram Johnathan Abram durante a primeira rodada do Draft 2019, sendo a 27ª escolha geral. No entanto, entrou em campo por poucas partidas, com a temporada sendo afetada por uma lesão no ombro.
Depois da recuperação da lesão, Johnathan Abram ganhou espaço no Las Vegas Raiders em 2020 e demonstrou bom futebol. Ao todo, conseguiu 86 tackles, 26 assistências de tackles, além de duas interceptações e 29 jardas.
Posteriormente, conseguiu a melhor temporada da carreira na NFL. Sendo uma peça fundamental na linha defensiva, terminou a competição com 116 tackles, 52 assistências, uma interceptação e seis jardas.
No entanto, o jogador entrou em seu último ano de contrato como calouro e os Raiders não acionaram a opção de estender o vínculo. Segundo Ian Rapoport, da NFL Network, a equipe tentou trocar o atleta, mas não encontrou interessados na negociação.
Na atual temporada da NFL, Johnathan Abram perdeu espaço na equipe, participando nem da metade dos snaps nas duas últimas partidas.
A new and talented safety for the #Packers. https://t.co/wZpIalCH1D
— Ian Rapoport (@RapSheet) November 9, 2022
Johnathan Abram assina com nova equipe
Um dia após a dispensa nos Raiders, Johnathan Abram assinou com uma nova equipe. Buscando reforça a unidade defensiva, o Green Bay Packers contrataram o jogador.
A franquia de Green Bay busca reforçar a unidade defensiva após a lesão de alguns jogadores. O corneback Eric Stokes sofreu um contusão no tornozelo. Além disso, Rashan Gary está na injury reserve após romper o ligamento cruzado anterior e está fora da temporada.
Dessa forma, Johnathan Abram chega para recuperar o bom futebol da temporada passada, além de ajudar na recuperação do Green Bay Packers.
Além disso, Abram irá trabalhar novamente com Rich Bisaccia, que atualmente é o coordenador da equipe de especialistas dos Packers e foi técnico interino nos Raiders.
No último ano de contrato como calouro com a franquia de Las Vegas, Abram conta com US$1 milhão de salário base para receber, que será um compromisso assumido pela sua nova equipe, os Packers. Aliás, se não chegasse a um acordo com alguma equipe durante as waivers, se tornaria um agente livre.