John Textor indica a data para construção de novo estádio

Após a derrota de 1×0 sobre o Fluminense, o dono da SAF, John Textor, afirmou que planeja construir um novo estádio para o Botafogo. Porém, com início daqui há três anos, em 2025.

Da mesma maneira, Textor reafirma seu discurso da semana passada, em que falou sobre seu descontentamento com a estrutura do estádio Nilton Santos.

Textor compara Botafogo e Crystal Palace

Em resumo, citou a pista de atletismo como um dos exemplos para não ser um estádio propício para o futebol, chegando a relacionar com o estádio do Crystal Palace, clube que também tem direitos econômicos. Contudo, o estádio do time inglês possui capacidade para apenas 25 mil pessoas, quase metade comparado ao Engenhão, 40 mil.

Qualquer estádio com uma pista olímpica ao redor dele não é um estádio de futebol. No Crystal Palace, o estádio é pequeno, mas os torcedores estão uns em cima dos outros. A energia ajuda os jogadores, ajuda a experiência do entretenimento. Isso não dá para atingir no Nilton Santos, o custo seria muito alto

Além disso, o diretor ainda salientou sua vontade de também mexer em outras áreas do clube carioca, como o Centro de Treinamento, tanto para o time principal, quanto para todas categorias de base. Em suma, também explicou as dificuldades sobre mexer no estádio Nilton Santos.

O custo de conversão do Nilton Santos seria muito alto. Eu quero ver uma estrutura que tenha conexão entre o clube social e o clube de futebol. Uma instalação que tenha o estádio, as categorias de base, a parte social, tudo criando uma energia que impulsiona nossa equipe. É isso que cria um clube bem-sucedido. Estou olhando terrenos, eu diria que essa é minha principal meta no longo prazo.

Por fim, o Botafogo entra em campo nesta quinta-feira (30), às 19:00 (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Nascido no interior de São Paulo, apaixonado por esportes desde muito cedo, embarquei no sonho de trabalhar no ramo jornalístico com um objetivo, ser feliz e me realizar na profissão.