O duelo entre Cuiabá x Grêmio, que seria realizado neste domingo (20), pela quinta rodada do Brasileirão 2021 foi adiado. O motivo: a má qualidade do gramado onde a partida seria realizada.

Como o jogo não pode ser disputado na Arena Pantanal por conta da Copa América, ocorreria no Estádio Gaspar Dutra, o Dutrinha, onde o Cuiabá vem mandando seus jogos desde o início da competição sul-americana de seleções, pelo Brasileirão.

O estádio tem capacidade só para 4,5 mil pessoas e não possui iluminação para jogos noturnos, por esse motivo os jogos têm que ser à luz do dia. Lembrando que a partida diante do Grêmio estava inicialmente marcada para às 20h30 e mais tarde passou para as 16h.

Após ficar interditado por cinco anos, entre 2015 a 2020, o Estádio passou no último ano por reformas, que até aqui haviam garantido condições para o Cuiabá mandar seus jogos no local. Porém, após treinos das seleções de Bolívia e Chile no local, o gramado ficou impraticável, provocando assim o adiamento da partida pelo Brasileirão.

Cuiabá x Grêmio sem data

A Confederação Brasileira de Futebol ainda não indicou uma nova data e um local para a realização do duelo entre Cuiabá x Grêmio.

Vale aqui ressaltar que essa é a segunda partida do clube gaúcho a ser adiada neste torneio; o primeiro foi diante do Flamengo, ainda pela primeira rodada do campeonato nacional.

Com o adiamento, Cuiabá e Grêmio folgam neste final de semana, voltando a campo no meio da próxima semana, em jogos válidos pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro: o time mato-grossense encara o São Paulo, no Morumbi, na quarta-feira (23); e o Grêmio recebe o Santos, na Arena - quinta-feira (24).