Jogadores com mais gols em 2023 dos clubes da Série B do Brasileirão

A Série B do Brasileirão começa na próxima sexta-feira (14), com times tradicionais do nosso país em busca de uma vaga na elite do futebol brasileiro. Entretanto, a temporada começou com os estaduais, que já chegaram ao fim, em sua maioria, onde muitos clubes foram longe e tiveram destaque em grandes campeonatos como o Paulista, o Cearense, o Gaúcho e por aí vai, inúmeros torneios importantes, além dos regionais Copa do Nordeste e Copa Verde.

Como tantos campeonatos e jogos em 2023, alguns jogadores já mostraram sua habilidade e balançaram as redes adversárias várias vezes. Agora, você vai conhecer quem são os principais artilheiros nesse momento da temporada, que estarão na disputa da Série B do Brasileirão. Separamos cinco dos artilheiros do Brasil no ano, que estarão em times que jogam a 2ª divisão nacional; veja:

Artilheiros de 2023 que estarão na Série B do Brasileirão

A lista dos goleadores da Série B tem muitos destaques da temporada, alguns conhecidos, outros menos, tem aqueles também que já foram destaques no ano passado e que se mantiveram fazendo gols. Vale lembrar, o artilheiro do ano no Brasil é o argentino Germán Cano, com 18 gols, logo atrás está Wallace Pernambucano (América-RN), que marcou 14 gols, bem como Lelê (Fluminense) e Pedro (Flamengo). Separamos cinco dos artilheiros do Brasil no ano, que estarão em times que jogam a 2ª divisão nacional; veja:

Renato (CRB) – 11 gols

Jogadores com mais gols em 2023 dos clubes da Série B do Brasileirão
Foto: Divulgação/Ailton Cruz

Artilheiro do Campeonato Alagoano e campeão, Renato é quem chega com mais gols para a Série B do Brasileirão e como 8º do ano no Brasil, com o mesmo número de gols que Suárez, por exemplo, apenas com uma média menor, são 11 gols em 17 jogos.

Luciano Juba (Sport) – 11 gols

Jogadores com mais gols em 2023 dos clubes da Série B do Brasileirão
Foto: Divulgação/Marlon Costa

Com os mesmos 11 gols, mas marcados em 22 jogos, o meio-campo Luciano Juba, é artilheiro do Campeonato Pernambucano com seis gols e ainda tem mais dois jogos contra o Retrô pela final do campeonato, podendo melhorar ainda mais seus números antes da estreia na Série B do Brasileirão.

Daniel Amorim (Tombense) – 10 gols

Jogadores com mais gols em 2023 dos clubes da Série B do Brasileirão
Foto: Divulgação/Victor Souza/Tombense

Ele se sente em casa atuando pela Tombense e mostra isso mais uma vez, são 10 gols em 13 jogos no ano. O centroavante ficou atrás de Hulk por apenas um gol na artilharia do estadual, mas conhece os caminhos da Série B e quer fazer mais um grande campeonato pela equipe mineira.

Luiz Fernando (Atlético-GO) – 10 gols

Jogadores com mais gols em 2023 dos clubes da Série B do Brasileirão
Foto: Divulgação/Ingryd Oliveira/Atlético-GO

Com 10 gols em 17 jogos e todos marcados pelo Campeonato Goiano, o melhor jogador e artilheiro do estadual, Luiz Fernando, é o quarto goleador da lista. Chegou ao Dragão esse ano e o cartão de visita vai impressionando o torcedor.

Felipe Garcia (ABC) – 10 gols

Jogadores com mais gols em 2023 dos clubes da Série B do Brasileirão
Foto: Divulgação/Rennê Carvalho/ABC

Fechando a lista, o artilheiro do ABC, no estadual foram apenas seis gols, mais quatro na Copa do Nordeste, Felipe Garcia chega com 10 gols em 19 jogos para a disputa da Série B do Brasileirão.

Esses são os cinco jogadores que chegam com mais gols para a disputa da Série B do Brasileirão, todos com um número parecido, variando entre 10 e 11. Resta aguardar o início do campeonato nacional para saber se um deles será o artilheiro também ao fim do ano.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.