Série B 2023 : veja 20 jogadores famosos que vão disputar a competição

A Série B desta temporada se inicia nesta sexta-feira e alguns jogadores conhecidos da torcida brasileira vão estar presente no elenco das equipes que vão disputar o torneio desta temporada. Vagner Love do Sport segue sendo uma das principais estrelas das equipes, porém alguns nomes que estavam um pouco esquecidos seguem atuando e tem tudo para se destacarem na atual temporada da Série B.

É o caso, por exemplo, de Márcio Azevedo, que tem brilhantes passagens pelos clubes da Série A e atualmente se encontra no ABC. Outro bom nome e que vai para a sua segunda Série B é o volante Ralf, com passagem vitoriosa pelo Corinthians, além de Gum e Éder, que também vão defender suas equipes na competição deste ano.

Confira a lista de 20 jogadores famosos que vão disputar a Série B desta temporada:

Saimon e Gum – CRB

A equipe de Alagoas vem para a Série B deste ano com a missão de tentar representar bem o estado e repetir o desempenho do CSA, que chegou a disputar recentemente uma Série A do Brasileirão. Para isto vai contar com jogadores experientes no seu elenco, como nos casos de Saimon e Gum. O primeiro foi revelado pelo Grêmio, não conseguiu se firmar na equipe tricolor e rodou por diversos times do futebol brasileiro, inclusive irá reencontrar o Vila Nova, sua antiga equipe. O fato curioso é que na temporada passada acabou enfrentando o Grêmio, mas ficou marcado por uma discussão no final do jogo durante a volta aos vestiários.

Após sair em 2018 do Fluminense, Gum foi para a Chapecoense, onde permaneceu por apenas uma temporada e foi encaminhado para o CRB. Na atual temporada tem 16 participações, com nenhum gol marcado e nenhuma assistência.

Alex Muralha, Camilo e Bruno Cortez – Mirassol

Na temporada passada, Camilo voltou ao clube que já tinha jogado em 2013 e foi um dos protagonistas da equipe na temporada. Esteve presente na classificação diante do Grêmio na Copa do Brasil e no acesso para a Série B do Brasileirão. É um dos líderes atuais do Leão da Alta, como é conhecida a equipe. Teve boas passagens por Botafogo, Chapecoense e Internacional, mas nas últimas temporadas não vinha tendo o mesmo desempenho e decidiu voltar para o Mirassol.

Bruno Cortez estava no elenco do Avaí que foi rebaixado para a Série B e tem grandes conquistas no seu currículo. Com passagens de sucesso por Grêmio e São Paulo, o jogador se recupera de uma lesão e vai reforçar a equipe ao longo da Série B. No Avaí era titular da equipe, mas com a queda e com algumas desconfianças por parte da comissão técnica, decidiu não ficar e voltou ao futebol paulista.

Alex Muralha retorna ao Mirassol após sofrer novamente com críticas pelo futebol apresentado e sendo bastante contestado. Após boa passagem pelo clube paulista na temporada anterior ele foi contratado pelo Coritiba, mas conviveu com diversos problemas no clube paranaense. Até chegou a disputar uma partida com o clube nesta temporada, mas perdeu espaço e resolveu ir para o Mirassol. Busca se recuperar na disputa deste ano.

Éder e Marquinhos Gabriel – Criciúma

Com passagens pela Inter e São Paulo e algumas partidas com a Itália, Éder decidiu voltar para o clube que o revelou para o futebol. Antes do Criciúma o jogador estava no tricolor paulista, mas não foi bem e por várias vezes foi contestado pelos torcedores. Além disto, conviveu com lesões, mas atualmente recuperou seu bom futebol na equipe catarinense.

Marquinhos Gabriel tem passagens marcantes por Cruzeiro, Vasco, Corinthians e Inter e após uma passagem pelo Goiás, resolveu atuar pelo Criciúma. Um dos fatos curiosos da sua carreira e que em duas oportunidades vestiu a camisa do Al Nassr da Arábia Saudita, que hoje em dia conta no elenco com Cristiano Ronaldo e Anderson Talisca.

Neílton – Guarani

Sofreu muito com a fama de que poderia ser o novo Neymar e isto de alguma forma atrapalhou sua carreira. Passou por grandes equipes como Internacional e São Paulo, mas não foi bem e em muitos momentos foi bastante criticado pela torcida dos clubes. Foi contratado pelo Guarani após atuar por Coritiba e Sport, onde não teve nenhum brilho.

Neto Berola e Geuvânio – Ituano

Com passagens por Santos e Atlético Mineiro, Neto Berola carrega consigo uma trajetória interessante na sua carreira profissional. Porém, o atleta não vem muito bem nos últimos meses, com uma grave lesão que o tirou de uma parte da temporada de 2022 e ainda não jogou pelo time paulista em 2023.

Geuvânio foi uma das principais contratações para a temporada, apesar do seu desempenho não ter sido dos melhores nos últimos anos. Porém, devido a uma lesão no joelho durante a pré-temporada, ainda não estreou com a camisa do clube e ainda sem previsão de isto acontecer.

Alan Ruschel e Nenê – Juventude

Em briga judicial com a Chapecoense, Alan Ruschel voltou ao futebol gaúcho com uma missão de devolver o Juventude para a primeira divisão após a queda na atual temporada. O atleta, antes de ir para Santa Catarina, foi contratado pelo Internacional, onde conviveu com algumas críticas. Atualmente, após sobreviver ao trágico acidente da Chapecoense, o jogador colocou o clube na justiça, cobrando uma parte da indenização.

Nenê, por outro lado, inicia a passagem pelo clube já se despedindo do futebol profissional. Após a saída do Vasco, o histórico jogador do clube carioca e do PSG irá atuar na Série B com a camisa do Juventude e, após o final da competição, irá se aposentar e voltar ao cruz-maltino para ocupar outro cargo. Vale lembrar que Nenê estava no elenco que subiu o Vasco da Série B para a Série A.

Everton – Ponte Preta

Nos últimos anos vem convivendo com uma série de lesões que atrapalham seu desempenho e que fazem com que Everton não tenha continuidade nos clubes que passa. Jogou por São Paulo, Flamengo e antes da Ponte Preta passou por Cuiabá e Grêmio, mas sem nenhum brilho, sendo inclusive criticado por parte da torcida dos clubes. É outro caso de atleta que visa se recuperar na competição de 2023.

Bruno Silva e Fernandão – Tombense

Outro ex-gremista é Bruno Silva. Após passagem pelo Avaí, onde foi relativamente bem e é tido com um dos ídolos do clube, o jogador acabou não renovando contrato e foi para a Tombense. No clube mineiro tem uma missão que já é bastante conhecida, a de ser o xerifão do time, o que vem conseguindo realizar.  Conta a seu favor o favor de já ter disputado a competição em anos anteriores e pode ajudar a equipe de Tombos a crescer na competição e ir mais longe.

Fernandão também é bem conhecido da torcida brasileira. É um atacante que sabe marcar gols e foi relativamente bem por onde passou. Fez muito sucesso atuando com a camisa do Bahia, onde era a principal referência tática da equipe. Tem ainda passagens por Goiás e Palmeiras. Aos 35 anos, atuou em seis partidas até o momento e não marcou gols, mas tem tudo para ajudar a equipe na Série B desta temporada.

Marlone, Vanderlei e Ralf – Vila Nova

Marlone tem passagens de sucesso atuando com a camisa do Sport, mas nunca conseguiu cumprir a expectativa em cima do seu futebol. Jogou no Atlético Mineiro e Corinthians também, mas não foi bem e rapidamente encaminhado para outro clube. Possui um irmão gêmeo, que atualmente se encontra aposentado.

Outros dois que estão em queda de desempenho na carreira é Vanderlei e Ralf. O goleiro foi contratado a alguns anos pelo Grêmio, como um grande nome, mas acabou não indo bem e foi encaminhado para o Vasco. Vanderlei sofreu no tricolor gaúcho com a missão de substituir Marcelo Grohe, ídolo do clube e foi muito cobrado pela torcida do time, mas no Vasco conseguiu recuperar sua boa fase. No Vila Nova tenta levar a equipe a ser protagonista da competição ou ir um pouco mais longe do que nos anos anteriores.

Outro nome que pode ajudar a equipe nesta missão é Ralf, multicampeão pelo Corinthians e após boa passagem pelo futebol paranaense foi contratado pelo Vila Nova. A missão do jogador e dos demais atletas é bem complicada, já que a equipe vem de uma acusação de atletas teriam participado de um esquema de manipulação de resultados na Série B do ano passado.

Vágner Love – Sport

O jogador histórico de Corinthians, Palmeiras e Flamengo é uma das principais referências táticas e técnicas da equipe. Na atual temporada está empilhando gols e, mesmo com a idade mais avançada, é um dos favoritos para não apenas subir com o Sport, mas também ser o artilheiro da Série B. De todos os “Medalhões”, Love é o que está em melhor desempenho em 2023.

Wellington Nem – Vitória

Tido com um dos grandes nomes das categorias de base do Fluminense, fez uma brilhante carreira na Europa, atuando em território ucraniano. Após passagens apagadas por Cruzeiro e Arouca, resolveu atuar pelo Vitória. Foi anunciado em fevereiro pelo time baiano, mas ainda não estreou pelo time e deve fazer suas primeiras partidas com a camisa do time, na Série B deste ano.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]