COVARDIA; confira casos de jogadores envolvidos em violência contra mulher

Infelizmente neste semana tivemos mais um caso de violência contra mulher, envolvendo um atleta de futebol. O São Paulo tomou uma medida rápida, após a divulgação de conversas e anunciou na tarde desta sexta-feira a rescisão de contrato com Pedrinho, uma das contratações do clube para atual temporada e que foi dispensado após ameaçar de morte a sua ex-namorado.

O São Paulo inclusive já teve um caso semelhante de violência contra a mulher, com Jean, goleiro da equipe que acabou sendo negociado e que atualmente defende o Cerro Porteño do Paraguai. Confira abaixo a lista de jogadores que se envolveram em agressões a mulheres:

1 – Dudu – Palmeiras

Em 2013, o jogador do Verdão foi acusado de bater na sua esposa. Segundo relatos ele deu socos e puxões de cabelo na sua companheira na época. Por conta desse caso de violência contra a mulher, Dudu teve que pagar uma fiança de 12 mil reais e a prestar serviços comunitários.

2 – Jóbson – Sem Clube

Também no ano de 2013, o ex-jogador do Botafogo, conhecido por se envolver em diversas polêmicas, foi acusado de agredir durante uma discussão a sua esposa na época. Ele chegou a ser preso por conta do caso.

3 – Marcelinho Paraíba – Treinador de Futebol

O ex-jogador de Grêmio, São Paulo e outros tantos times, foi acusado em 2012 de após a sua ex-mulher lhe cobrar pensão alimentícia. Ele foi detido, mas pagou 12 mil de fiança e foi liberado.

4 – Welliton – Aposentado

O ex-jogador de Goiás e Grêmio, foi acusado de agredir sua esposa na época. Ele também teria perseguido, durante seis anos, a companheira. Em um vídeo confissão, o atleta confirmou as agressões e afirmou que “o homem bate na mulher se ela aprontar com ele” e em seguida, após ser questionado pela esposa, ele afirma que “se a mulher aprontar, o homem tem que bater sim”.

O Tribunal de Justiça de Goiás está com dois processos abertos da esposa contra o ex-jogador por agressão, mas ainda não resolvido.

5 – Rodrigo Varanda – América Mineiro

Na época o jogador era atleta do Sub-20 do Corinthians e foi denunciado por ter ameaçado sua namorada da época. Em um dos trechos, o Varanda afirma que “Torce para um dia eu não te ver porque se eu te ver você vai tomar um pau, sua p…”.

Atualmente ele joga no América Mineiro, emprestado pelo Corinthians.

6 – Vampeta – Aposentado

Vampeta foi acusado, em 2004, de ter espancado a sua mulher na época. Ela foi até a delegacia, fez a denúncia, mas nada aconteceu com o ex-atleta.

7 – Jean – Cerro Porteño

O goleiro vivia boa fase no São Paulo e era tido como uma das promessas, mas se envolveu em um caso polêmico. Foi acusado pela sua namorada de agressão, com imagens das lesões causadas durante a briga entre eles. Ficou sem espaço no São Paulo e acabou sendo emprestado para o Atlético Goianiense, onde foi bem e logo em seguida foi contratado pelo Cerro Porteño. Foi detido, mas solto logo em seguida. Chegou a ser sondado pelo Ceará, que por pressão da torcida não o contratou.

8 – Juan Cazáres – Independiente

Na época jogador do Atlético Mineiro, o equatoriano foi acusado por duas jovens de 20 e 24 anos de ter agredido e extraviado os pertences das jovens. Também foi relatado que ele teria oferecido 10 mil para os fatos não serem divulgados. O jogador negou as afirmações e este caso não foi para a frente.

9 – Diego Armando Maradona

Em imagens divulgadas na época, Maradona é visto embriagado e irritado e logo depois desfere dois socos em sua ex-noiva. O caso não deu em nada.

10 – Pedrinho – Sem clube

O jogador foi uma das principais contratações do São Paulo para esta temporada. Vindo do futebol europeu, se esperava que fosse encaixar na equipe paulista, mas ficou no banco em algumas oportunidades. Em março sua ex-namorada fez um Boletim de Ocorrência contra o jogador, por agressão e após a divulgação das conversas. o São Paulo decidiu romper o contrato com o jogador. As investigações ainda seguem e Pedrinho pode ser condenado.

11 – Rúben Ribeiro – Hataysport

Na temporada passada o jogador se envolveu em uma grande confusão. Ele teria agredido a sua esposa, com quem têm três filhos e saiu do país para atuar na Turquia, sem avisar as autoridades.

O jogador foi para a Turquia, antes mesmo que a polícia tivesse a oportunidade de colocar um dispositivo eletrônico no jogador. Atualmente Rúben não tem autorização de se aproximar da esposa e recebeu até proposta para voltar a atuar em Portugal.

12 – Fernando Karanga – Henan FC

Atuando no futebol chinês, o jogador foi preso em flagrante em Recife, após suspeita de ter agredido a sua companheira, que nasceu em Belarus. Ela teria sido encontrada caída na rua e Karanga, após este fato, foi detido por violência doméstica. Até o momento o caso não foi resolvido.

13 – Michel – Palmeiras

Ariatine Menice, ex-esposa do jogador, divulgou uma live nas suas redes sociais em que acusa o atleta do Palmeiras de agressão. Na época ela estava esperando um filho do casal. Os relatos foram chocantes e incluíram denúncias de puxões de cabelo e de abusos psicológicos, em que o jogador humilhava a companheiro.

Michel negou as agressões, dizendo a ex-namorada o chantageava e que não aceitava o final do relacionamento. O caso acabou não indo em frente e o jogador dizia ter provas de que não aconteceu nenhuma violência contra sua namorada.

14 – Bruno – Sem clube

O ex-jogador do Flamengo vivia um grande momento no clube, quando foi acusado pela ex-companheira Eliza Samudio de agressão. Ao ser questionado, o goleiro afirmou que “quem aqui nunca saiu na mão com uma mulher”. Este talvez é um dos casos mais emblemáticos no Brasil de violência contra mulher. Infelizmente teve um final trágico, com a prisão de Bruno, ao ser acusado de matar a sua ex-companheira.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]