Técnico do Corinthians Feminino diz que jogadoras foram ameaçadas

Neste domingo (29), CorinthiansCruzeiro entraram em campo pelo Campeonato Brasileiro Feminino. A partida foi válida pela nona rodada da competição.

Mas, antes da goleada por 7 x 1, o técnico do Timão, Arthur Elias, deu uma entrevista comentando sobre o posicionamento das jogadoras na última semana, logo depois da apresentação do treinador na equipe masculina. 

Enquanto o time de Cássio e cia estava campo contra o Goiás, as atletas postaram nas redes sociais, uma mensagem falando a importância da frase Respeita as Minas

“Estar em um clube democrático significa que podemos usar a nossa voz, por vezes de forma pública, por vezes nos bastidores. “Respeita As Minas” não é uma frase qualquer. É, acima de tudo, um estado de espírito e um compromisso compartilhado. Ser Corinthians significa viver e lutar por direitos todos os dias”.

Apesar do texto ter sido publicado em meio aos protestos direcionados à Cuca, Arthur Elias disse que a postagem não foi em resposta a nenhum movimento contra o até então técnico do masculino: 

 “Temos que deixar claro que foi um posicionamento feito por todas e apoiado por mim. A referência era pela luta dos direitos e contra qualquer violência contra a mulher. Isso foi feito. Esses efeitos negativos são bastante injustos. Eu respeito muito toda a história do futebol feminino”.

O treinador também afirmou que as atletas sofreram ameaças e viram a perda de apoio de parte da torcida, e também nos bastidores do clube:

“Foi uma declaração com a intenção de amenizar um pouco as consequências negativas que nosso grupo estava sofrendo. Atletas xingadas nas redes sociais e nas ruas, sendo ameaçadas. É injusto que a gente perca força com nosso torcedor e perca força internamente dentro do nosso clube. A gente tem uma chance de transformar um futebol que sempre foi machista. Contribuímos muito. É um novo mercado. Eu vou estar sempre junto das minhas jogadoras, das minhas atletas, para lutar pelo que elas merecem, pelo que o futebol feminino merece. Que é voz e respeito”.

Apesar desse momento conturbado, a equipe feminina é terceira colocada na classificação da disputa e segue em busca do pentacampeonato. As próximas partidas do time serão contra o São Paulo, na quarta-feira (3), pelo Campeonato Paulista, e no domingo (7), as equipes voltam a se encontrar, desta vez pelo Brasileirão.

Jade Gimenez Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância, paixão que se tornou profissão. Além do futebol me mantenho por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 à NFL. Trabalhei como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.

[blocksy_breadcrumbs]