“Jogador é tudo burro”, elenco do Vitória ‘alopra’ Iuri Castilho após desabafo inusitado

O atacante deu uma declaração inusitada em sua coletiva. E os jogadores do Vitória não perderam a chance de tirar sarro do “jogador é tudo burro”

O Vitória caminho a passos largos rumo à elite do Brasileirão. Isso porque o Rubro-Negro Baiano é o líder da Série B, com 47 pontos em 24 rodadas, sendo cinco pontos de vantagem dentro do G-4 do campeonato.

Com o melhor ataque da competição, a equipe de Léo Condé já começa a fazer contas para saber quanto falta para sacramentar o retorno à Série A. Em meio a esse cenário, a torcida do Leão da Barra repercutiu outro assunto.

Isso porque Iury Castilho chegou a declarar que “jogador é tudo burro” em sua entrevista coletiva. Com isso em mente, o elenco do Vitória ‘aloprou’ o atacante.

Jogador é tudo burro?

Tudo começou na última terça-feira (22), na entrevista coletiva de Iury Castilho no Vitória. O atacante foi questionado por um jornalista sobre a alta probabilidade de acesso do Rubro-Negro Baiano.

Segundo os cálculos do Departamento de Matemática da UFMG, o Leão da Barra tem 87,5% de chance de subir para o Brasileirão. Iury Castilho, por sua vez, esbanjou bom humor para lidar com o favoritismo na Série B:

“Isso aí é para matemático, jogador é tudo burro, não sabe nada de matemática. Eu não sei nada de matemática. A gente tem que ganhar e fazer nossa parte. O torcedor tem que comemorar mesmo, feliz. A gente não tem que ficar pensando em matemática, tem que jogar bola”.

Não à toa, a fala do atacante do Vitória viralizou rapidamente nas redes sociais. Os internautas não perderam a chance de tirar sarro de Iury Castilho, repercutindo as aspas de que “jogador é tudo burro”.

E as brincadeiras não ficaram restritas à web. Nesta quarta-feira (23), os próprios jogadores do Rubro-Negro Baiano resolveram zoar o atacante. O registro foi compartilhado por Zé Hugo em seu Instagram.

O elenco do Vitória decidiu pendurar um cartaz no armário de Iury Castilho fazendo referência à icônica declaração de “jogador é tudo burro”. Dessa vez, o título foi atribuído ao próprio atacante:

“Eu sou burro”.

Extracampo à parte, o Leão da Barra enfrenta o Atlético-GO no próximo domingo (27), às 18h (horário de Brasília), fora de casa, pela 25ª rodada da Série B.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.