Jogador do Atlético de Madrid se torna fundamental para a França na Copa

Ao se falar da seleção da França, logo pensa em Kylian Mbappé, um dos principais jogadores da equipe e artilheiro da Copa do Mundo com cinco gols. Contudo, os franceses contam com mais outra peça fundamental para ter o grande destaque que vem apresentando na competição.

Nesse sentido, o brilho francês é Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, o craque vem sendo fundamental para as partidas da França. Onde se tornou garçom para os companheiros da equipe de Didier Deschamps, além de ser o grande reforço defensivamente no meio de campo.

Griezmann é o maior garçom da seleção da França

Na vitória por 2 x 1 contra a Inglaterra, Griezmann deu as duas assistências e se tornou o maior garçom até agora da Copa. Além disso, o camisa 7 superou Thierry Henry em números de passes para gol com a camisa francesa. Por hora, Griezmann é o maior garçom da França com 28 assistências.

Ainda tem mais três jogadores que compartilha do mesmo número na competição, são: Harry Kane; Bruno Fernandes e Lionel Messi. Contudo, apenas o francês e o camisa 10 da Argentina que ainda estão vivos pela conquista da taça. Caso vença o jogo contra Marrocos nesta quarta-feira (14), se encontrará com o argentino na decisão da Copa do Mundo. 

Dessa forma, além de poder se tornar um dos principais jogadores do Mundial do Catar, ainda pode conquistar seu segundo título da Copa.

De bem com a vida e com uma cerveja na mão: Griezmann, vaidoso e campeão -  Jornal O Globo
Antoine Griezmann – Foto: ODD ANDERSEN/AFP

Aposta certeira

Com muitos desfalques,  Didier Deschamps, técnico da França, apostou em Antoine Griezmann com uma nova função para a Copa do Catar.

Sendo o terceiro maior goleador da equipe francesa, o camisa 7 vem desempenhando uma performance diferente da que ele é conhecido. 

Com uma característica mais defensiva no meio de campo, o jogador do Atlético de Madrid,  deixou a função de goleador para Mbappé e Giroud e agora é a mente do time, distribuindo as jogadas e passe para gols. Um verdadeiro meio-campista atuante tanto na defesa quanto no ataque.

Dessa forma, o técnico destacou a importância do jogador para a equipe francesa nos jogos da Copa do Mundo.

Ele é o tipo de jogador que realmente pode mudar uma equipe porque trabalha muito. Ele gosta tanto de defender quanto atacar e ser o criador no jogo. É alguém que pensa sempre no coletivo acima de tudo – disse o treinador em coletiva de imprensa.

Desse modo, especialistas também avaliaram o desempenho do francês dessa edição com a de2018, destacando que agora Griezmann traz muitas carateristas de um jogador que atua no meio de campo.

Numa França que se esforça para manter Mbappé desobrigado de funções defensivas, Griezmann recompõe o meio-campo quando a França perde a bola, por vezes se alinha ao volante Tchouaméni, percorrendo grandes distâncias. Quando tem a bola, faz uma função de meia ofensivo, de homem criativo, do último passe, como um “camisa 10”. Além de atacar a área para finalizar. A função dele é importante porque permite ao time ter Mbappé fresco para as arrancadas, sem se desgastar com recomposição. É um jogador que, além de produzir com bola, dá equilíbrio ao time — analisa Carlos Eduardo Mansur, comentarista do sportv.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]