Jogador de Copa do Mundo pela Austrália em 2018, Aaron Mooy é contratado pelo Celtic

O meio-campista australiano, Aaron Mooy, de 31 anos, ex-Shangai SIPG, é o novo reforço do Celtic. A saber, os escoceses o contrataram gratuitamente até junho de 2023. A informação é do jornalista Mike McGrath, repórter de futebol do Daily Mail e The Telegraph. Mooy jogou a Copa do Mundo em 2018, na Rússia, pela Austrália.

A saber, jogador estava recebendo um salário enorme na China, mas decidiu desistir do acordo. Em virtude de que sua esposa permaneceu na Escócia. Nesse sentido, o meio-campista central passou um tempo com o St Mirren antes de retornar à Austrália. Essa mudança para sua terra natal permitiu que ele melhorasse antes de se mudar para o Manchester City.

Entretanto, apesar de nunca jogar pelo clube inglês, ele impressionou por empréstimo no Huddersfield, antes de se tornar permanente. Logo, se mudou para Brighton por 12 milhões de euros (R$ 65 milhões) após o rebaixamento dos Terriers. Não só Mooy pode jogar no papel avançado, desocupado pelo compatriota Tom Rogic,

Em resumo, também pode jogar como titular. Antes de mais nada, foi seu papel principal com os ingleses do Brighton, muitas vezes interrompendo o jogo e levando sua equipe ao parque, seja driblando ou passando. Bem como citado acima, fez parte da seleção da Austrália na Copa do Mundo em 2018. Com os chineses, Aaron Mooy disputou 17 jogos com seis gols e uma assistência.

Foto Destaque: Bgin Sports

 

 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo