Jogador brasileiro é assaltado logo depois de ser campeão

Neste sábado (7), o Real Madrid conquistou mais uma Copa do Rei. A vitória, por 2 x 1, contra o Osasuna, deu ao time merengue seu 20º título da competição, o primeiro dos brasileiros Rodrygo, Vini Jr. e Éder Militão.

A equipe merengue não chegava a final da competição desde 2014, quando conquistou o título sobre o Barcelona.

Os dois gols merengues da partida foram marcados por Rodrygo. Pelo lado do adversário, Lucas Toró balançou a rede. Agora o time comandado por Carlo Ancelotti é o terceiro clube com taças do campeonato, ficando atrás somente do Athletic Bilbao e do rival, Barcelona.

Mas, enquanto comemorava a conquista, longe dali, o jogador brasileiro tinha sua casa invadida e revirada, segundo a polícia espanhola, o roubo aconteceu na madrugada.

A casa de Rodrygo fica no bairro La Moraleja, em Alcobendas, cerca de meia hora de carro da cidade de Madrid. Não havia ninguém na casa na hora do assalto, pois a família do jogador estava em Sevilha para a final da Copa do Rei.

O roubo foi denunciado por um segurança privado. De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, eles encontraram a porta arrombada e os quartos revirados. Ainda não foi divulgado o que foi levado da casa do brasileiro.

Agora, Rodrygo entra para a lista de jogadores que tiveram a casa assaltada. Carvajal, Karim Benzema, Marquinhos, Thiago Silva, Casemiro e Daniel Alves também foram roubados enquanto estavam em campo defendendo seus clubes.

De acordo com a polícia, a quadrilha que invadiu a casa de Rodrygo é a mesma dos outros casos, e já existe uma investigação para por um fim ao risco sofrido pelos atletas e suas famílias.

Em outubro de 2019, as autoridades espanholas e a Europol anunciaram a apreensão de um outro esquema que tinha como principais alvos as enormes mansões dos jogadores do Atlético e do Real Madrid.

Jade Gimenez Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância, paixão que se tornou profissão. Além do futebol me mantenho por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 à NFL. Trabalhei como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.

[blocksy_breadcrumbs]