Em crise no Campeonato Brasileiro e porque não dizer na temporada 2021, o Internacional anunciou no início da noite desta última segunda-feira a saída de seu vice-presidente de futebol - João Patrício Hermann, que nos últimos tempos estava sendo muito criticado e cobrado pelos torcedores e opositores dentro do clube.

Com a indignação dos conselheiros colorados pela campanha ruim realizada na temporada e pela falta de grandes contratações, assim como também pelos torcedores em geral, Hermann encaminhou ao presidente Alessandro Barcellos o seu pedido de demissão, numa forma de amenizar o ambiente interno e externo do clube.

Com divulgamos acima, o anúncio da saída do vice de futebol colorado foi dado no início da noite desta segunda-feira (02/08), através de uma nota oficial divulgada pela direção do Internacional.

Desta forma, o presidente Alessandro Barcellos deve por hora assumir a função até que um novo nome para a pasta seja devidamente encontrado em consenso com os demais pares que fazem parte desta gestão.

Inter dentro de campo

Os problemas do Inter não param somente nos corredores ou gabinetes do Beira-Rio, mas sim no campo, onde Diego Aguirre luta para lidar com os desfalques no elenco.

Sem poder contar com alguns jogadores importantes que estão lesionados, como é o caso de Rodrigo Moledo e recentemente Patrick, o treinador do Inter ainda teve mais uma baixa no último jogo de sua equipe, onde Maurício deixou o gramado diante do Cuiabá mais cedo por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda. O meia deve ficar de fora por até quatro semanas para ter uma plena recuperação.

O Colorado volta a campo no próximo domingo (07/08), quando terá o Flamengo pela frente, em pleno Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O Colorado é atualmente o 14º colocado na tabela de classificação, com 15 pontos, podendo parar no Z4 caso não vença o Rubro-Negro, que ocupa a 5ª colocação, com 24 pontos.