‘Pesadelo do Celtics’, Jimmy Butler é o destaque da Conferência Leste

Nesta última segunda-feira (29), o Miami Heat esqueceu as três derrotas seguidas que sofreu do Boston Celtics e ganhou o sétimo jogo da série da final da Conferência Leste. E agora, está na final para disputar o título com Denver Nuggets. Tudo isso foi possível com o brilhantismo de Jimmy Butler, que não poupou seu talento diante do time de Jayson Tatum.

Vale lembrar que no primeiro duelo contra o Celtics, o ala-pivô anotou 35 pontos e ainda serviu de garçom em sete oportunidades. No sexto jogo, Butler fez um duplo-duplo de 24 pontos e 11 rebotes, contudo não foi o suficiente para impedir que o Boston marcasse a última cesta da partida faltando poucos milésimos para zerar o cronometro. Apesar das três derrotas sofridas consecutivas, o Miami Heat não deixou se abater e junto com o camisa 22, jogaram o jogo da vida para arrancar uma vitória no último e decisivo duelo para dar um fim na final da Conferência Leste.

Jimmy Butler é o destaque da Conferência Leste

Sendo assim, nada mais justo que a premiação de MVP da Conferência Leste seja para Jimmy Butler. O ala-pivô arrasou nos playoffs ajudando o Miami Heat, a deixar pelo caminho o Milwaukee Bucks, líder da Conferência e o New York Knicks. Após concluir a classificação em cima do Boston Celtics e garantir a sua primeira disputa por título da NBA, o astro do Heat foi nomeado o melhor do Leste. Sendo assim, Butler ressaltou que a equipe de Miami não jogou apenas para ganhar a Conferência Leste, mas para se tornarem os atuais campeões da competição.

“Sei que o grupo que eles colocaram ao meu redor o tempo todo vai me dar uma oportunidade de fazer isso. Conheço o trabalho que todos nós colocamos nisso, então sei do que somos capazes. Ninguém está satisfeito. Não fizemos nada. Não jogamos apenas para vencer a Conferência Leste, jogamos para vencer tudo” disse o jogador.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]