De acordo com as últimas informações sobre a próxima edição do Mundial de Clubes da FIFA, a disputa pela taça não deverá mais ocorrer no Japão, como estava acertada até essa última terça-feira - 07 de setembro.

O país que sediaria o torneio de clubes organizado pela FIFA desistiu de ser a casa deste torneio; o motivo disso foi por conta das restrições impostas na região por conta da pandemia da COVID-19, sendo inclusive divulgada pela agência de notícias "Kyodo News", do Japão.

Previsto para ocorrer entre os dias 09 e 19 de dezembro deste ano, a FIFA a partir de agora terá que encontrar uma nova sede para esses jogos, uma vez que a Liga Japonesa de Futebol - JFA abriu mão de receber o torneio por conta do risco de aumento de casos de Coronavírus no país e com a possível diminuição de pessoas presentes nos estádios, o que geraria uma diminuição em seus ganhos.

Nova sede e possível nova data

Segundo o diário japonês acima citado, a FIFA irá a partir de agora ir atrás de uma nova sede para esses jogos, não descartando a possibilidade de alterações nas datas da edição 2021.

Vale lembrar que essa seria a primeira vez que o Japão sediaria os jogos após o Mundial de Clubes de 2016, que teve o Internacional como grande vencedor, ao bater o Barcelona. Desde então, esses jogos foram realizados nos Emirados Árabes (2017 e 2018) e Catar (2019 e 2020).

Nas últimas semanas, o Japão sediou os Jogos Olímpicos e as Paralimpíadas de Tóquio - ambas foram realizadas sem a presença de público nas arquibancadas.