Japão atropela e Alemanha demite Hansi Flick

A Alemanha foi atropelada pelo Japão por 4 x 1 e a Federação de Futebol do país decidiu por fim ao contrato de Hansi Flick. Na Copa do Mundo do ano passado, a equipe já havia perdido para os nipônicos por 2 x 1 e essa derrota foi chave na eliminação da equipe europeia ainda na fase de grupos.

Hansi Flick comandou a Alemanha por pouco mais de dois anos, de agosto de 2021 até setembro de 2023. Foram 25 partidas com 12 vitórias, sete empates e seis derrotas, uma eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo e pouco futebol apresentado pela equipe nesse período.

Hansi Flick a frente do Bayern de Munique

O trabalho que levou Hansi Flick até a ser treinador da Seleção Alemã foi no Bayern de Munique, em um período de cerca de um ano e meio, Flick fez 86 partidas a frente do clube e foram incríveis 70 vitórias, oito empates e oito derrotas.

Conquistou a Bundesliga duas vezes, a Champions League, o Mundial de Clubes da FIFA, e as Supertaças da Europa e da Alemanha, além de uma Copa da Alemanha. Seu tempo na equipe o credenciou a assumir a Seleção Alemã, porém o sucesso não foi o mesmo e após mais uma derrota para o Japão foi demitido.

Alemanha é freguesa do Japão?

Após o atropelo japonês contra a Alemanha por 4 x 1, as equipes tem quatro confrontos na história, são duas vitórias japonesas, um empate e uma vitória da Alemanha. Foram três amistosos e uma partida de Copa do Mundo, no ano passado, com a equipe asiática saindo vitoriosa por 2 x 1.

Esse resultado foi fundamental para a classificação japonesa para a segunda fase do torneio e também para a eliminação alemã, que empatou com a Espanha e venceu a Costa Rica, mas foi eliminada pelo saldo de gols na disputa contra os espanhóis.

Nos outros confrontos contra o Japão, a Alemanha venceu em 2004, empatou em 2006 e perdeu os últimos dois confrontos, já citados acima. No amistoso do último sábado, o atropelo nipônico teve gols de Junya Ito, Ayase Ueda, Takuma Asano e Ao Tanaka, Leroy Sané descontou.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.