Ituano vence Chapecoense: confira os melhores momentos

O Ituano reencontrou o caminho das vitórias e triunfou sobre a Chapecoense, na noite deste sábado (23), pelo placar de 1 x 0, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Assim, o gol da equipe paulista foi marcado aos 24 minutos do primeiro tempo, pelos pés do zagueiro Eduardo, em lance de bola aérea. A saber, a partida foi disputada no Estádio Municipal Novelli Júnior, em Itu. Confira os melhores momentos de Ituano x Chapecoense.

Melhores Momentos de Ituano x Chapecoense

1º tempo

Por estarem em posições complicadas na tabela de classificação, ambos os times procuraram o gol desde os primeiros lances. No entanto, quem conseguiu chegar primeiro ao campo de ataque e levar perigo foi a Chapecoense. Assim, em chute de fora da área, Marcelo Santo surpreendeu o goleiro Filipe ao acertar a trave. Momentos depois, o próprio goleiro do time de Itu acabou deixando o campo lesionado, sendo substituído por Glauco.

Depois disso, o Galo acordou e respondeu a Chape. Portanto, aos 24’, após falta ensaiada próxima à área rival, Bernardo cabeceou sem chances para Saulo defender e abriu o marcador. Dessa forma, precisando correr atrás do prejuízo, a Chapecoense partiu em busca do empate. Mas, apesar da insistência e da pressão, o esforço não foi suficiente e a primeira etapa acabou mesmo em 1 x 0 para o Ituano.

2º tempo

A equipe catarinense voltou seguindo a mesma postura de pressão. Assim, na primeira metade do tempo, a Chape tentou surpreender o goleiro Glauco, mas em todas as tentativas a pontaria dos atletas não ajudou. Por outro lado, o Ituano tentava administrar a vantagem e resistir à pressão para ficar com a vitória. Assim, a equipe paulista mantinha-se mais tranquilo em campo e aproveitou para explorar espaços em campo, dando trabalho ao goleiro Saulo. Aliás, o goleiro do Verdão do Oeste precisou fazer boas defesas até os momentos finais. Dessa forma, a partida terminou mesmo em 1 x 0 para o Ituano.

Próximos jogos de Ituano x Chapecoense

Com o resultado da partida, o Ituano chegou aos 23 pontos, pulando para a 13ª colocação. Enquanto isso, o time catarinense caiu para a 14ª posição com seus 22 pontos.

Agora, o próximo compromisso da equipe de Itu é contra o CSA, no próximo sábado (30), fora de casa, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, às 20h30 (horário de Brasília). Por sua vez, a Chapecoense enfrenta o Grêmio, em casa, na Arena Condá, nesta terça-feira (26), às 18h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: João Heemann/ACF

Estudante de jornalismo, fotógrafa e cronista esportiva, completamente apaixonada por esportes.