Ituano goleia Sport em casa: Confira os melhores momentos

Na noite desta terça (9), Ituano e Sport se enfrentaram no estádio Novelli Júnior, pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Dessa forma, com a vitória o time de Itu se distanciou do Z-4 e colou no Rubro-negro pernambucano ficando somente um ponto atrás.

Melhores momentos: Ituano x Sport

1º tempo

Assim, a partida começou com o Leão da Praça da Bandeira indo para cima dos mandantes. Nesse sentido, o clube recifense criou logo no início da partida duas boas oportunidades para abrir o placar uma com Kaike que recebeu a bola de Juba e mandou pra fora, e a outra com o próprio Luciano Juba que também chutou pra fora.

Dessa maneira, o time visitante parecia que seria apenas questão de tempo para abrir o placar. Ainda mais, Vagner Love teve sua chance de fazer o gol na sua primeira partida de titular, mas no arremate ele mandou a bola pra fora. Além disso, o time pernambucano sofreu muito com as bolas aéreas e foi assim que o Ituano abriu o placar com Kaio.

Além disso, o Leão da Ilha chegou ao empate com Kaike após falta cobrada e bate-rebate dentro da área. Sendo assim, o Galo Rubro-Negro 
não se intimidou e mais uma vez em bola cruzada na área do Sport, o time voltou a ter vantagem no placar com o artilheiro Rafael Elias.

2º tempo

Ainda assim, sem nem dar tempo de reação para o Rubro-Negro Pernambucano o Ituano foi logo ampliando o marcador com mais um gol de Rafael Elia e mais uma vez vindo de um cruzamento. Nesse sentido, estando atrás do placar o Leão da Ilha partiu pra cima, colocou em campo Wanderson, Thiago Lopes, Gustavo Coutinho e Eduardo, mas de nada adiantou.

Do mesmo modo, o time de Itu passou a controlar o confronto através da cadência quando tinha a posse. Dessa maneira, o Ituano viu o Sport empilhar chances perdidas com Coutinho, Ewerthon, Denner. Apesar disso, o time mandante deu o golpe final em uma finalização de Roberto que contou com uma falha bizarra do goleiro Carlos Eduardo dando números finais a partida com a vitória de 4 a 1 no Novelli Júnior.

Próximos jogos de Ituano x Sport

Por fim, no próximo sábado (13), o Sport recebe o CSA na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Em contrapartida, o Ituano visita nesta sexta-feira (12) o Bahia, em encontro que será realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador. Ambos os confrontos serão válidos pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

 

 

Janderson Chaves Janderson Chaves

Meu nome é Janderson Chaves. Sou formado no curso de jornalismo, na Uninassau-Recife. Como amante do futebol sempre procurei me capacitar ao ponto de hoje ter cursos para a área, assim podendo exercer da melhor maneira possível. Algumas dessas especializações são os cursos de Marketing Digital na Udemy, curso de tático no futebol, coordenação de base e análise de desempenho pelo futebol interativo. Sempre fui torcedor de arquibancada e hoje posso atuar reportando os acontecimentos desse esporte que tanto adoro.