“Isto é ser do bando de loucos”, afirma Rubinho sobre o Corinthians

O Corinthians não vive boa fase na atual temporada. Vindo de resultados negativos, a equipe ocupa a décima sétima colocação do Brasileirão, na zona de rebaixamento. Para piorar, a equipe perdeu o seu jogo diante do Flamengo e viu a crise, que já era ruim, piorar um pouco mais. Luxemburgo, treinador da equipe, segue pressionado no cargo e poderá ser demitido, tendo Mano Menezes como nome favorito.

Falando em fase, quem vive atualmente um excelente momento é Rubens Barrichello. Lenda do automobilismo brasileiro, Rubinho atualmente compete na Stock Car, onde é o atual bicampeão da categoria. Na última etapa, realizada no domingo, dia 21 na cidade de Tarumã, o piloto venceu a segunda corrida do dia, em um desempenho impressionante e que chamou a atenção do público presente. Antes, Rubinho falou com exclusividade para o Futebol na Veia, onde comentou sobre o Corinthians e sua ligação com o futebol.

“A minha família sempre foi do futebol, eu que dei errado, se tu quiser pensar assim. Meu tio era do automobilismo, mas a família Barrichello era toda voltada para o futebol e eu era um perna de pau de tamanho maior. Sempre fui bom corredor, se me der a bola eu pego e vou até o outro lado, principalmente pela parte física, mas o que eu vou fazer com ela depois é outra história. O Fernando, meu filho, é viciado no Corinthians, quase mais viciado que meu pai e meu irmão. Não tem nenhuma televisão lá em casa que não tenha um futebol ligado, que fico atento, para não falar nenhuma besteira”, falando Rubinho sobre a ligação de sua família com futebol.

O piloto, torcedor declarado do clube, também falou um pouco sobre a atual fase da equipe, que não vem nas competições. Apesar do momento conturbado, Rubinho acredita em uma virada de chave futuramente, e diz que a atual fase do time é normal, já que o Corinthians vive momentos bons e ruins e confia que a situação irá melhorar.

Se a gente lembrar um pouquinho, antes da gente ser campeão mundial não vinha bem. Nem sempre a fase do Corinthians foi alta, às vezes teve a baixa, e esta fase serve para impulsionar o corintiano. Você pode falar que isto é história, mas o fator do bando de louco é justamente isto. É viver a fase de baixo, ver quem é que segura a gente, com suporte, para ir para cima. É uma fase difícil, sempre apoiar o professor, neste momento de renovar as situações para voltarmos a momentos mais legais”, completou Rubinho.

Próximo jogo do Corinthians

Após o duelo contra o Flamengo, na qual a equipe saiu derrotada, o Corinthians terá pela frente, no próximo dia 28, o Fluminense, em casa, pelo Brasileirão.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]