Invicto a 11 jogos, Inter busca vencer no Brasileirão hoje a noite

Nesta segunda-feira – 30 de maio de 2022, o Colorado fechando a oitava rodada do Brasileirão Série A, recebe no Estádio Beira-Rio o Atlético-GO, onde o time dono da casa que busca fazer as pazes com a vitória no torneio, também defenderá uma invencibilidade de onze jogos na temporada.

Embalado pela vitória sobre o 9 de Outubro no meio da última semana pela Copa Sul-Americana, que garantiu ao clube gaúcho a sua classificação as oitavas de final do torneio continental e consequentemente a décima primeira partida de invencibilidade do Inter – nove sob o comando de Mano Menezes, levará o Inter a campo nesta noite.

Porém, a situação dos colorados na Série A 2022 não é a mais confortável, uma vez que o time de Mano Menezes ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação, com 10 pontos somados até aqui e a pelo menos três jogos sem vencer no torneio, com três empates na sequência.

Para apimentar ainda mais esses números, o Inter não deverá ter vida fácil diante do Dragão, que ocupa a 17ª posição, com seis pontos; estando esse dentro da zona de rebaixamento e vindo para Porto Alegre sedento por uma vitória e pelos três pontos que servirão aos visitantes na fuga do Z4.

Por outro lado, o Inter conta com um retrospecto positivo contra o Atlético-GO jogando em casa, onde em sete duelos o colorado conta com quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota; isso sem repetir sobre os 11 jogos sem derrotas até aqui.

A última derrota do Inter em 2022 foi justamente na estreia do time na Série A deste ano, diante do Atlético-MG, onde perdeu por 2 a 0; neste jogo, Mano Menezes ainda não estava a frente da equipe gaúcha.

Mano Menezes que por sua vez não terá grandes dificuldades para escalar a sua equipe, tendo apenas Gabriel Mercado como ausente da partida visto sua suspensão pelo terceiro cartão amarela recebido no último jogo pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador terá sim uma dúvida para logo mais a noite, visto que esse terá que lidar com a volta de Taison, que se recuperou de uma lesão muscular e não se sabe se o atacante começará no banco de reservas ou no time titular.

Time do Inter nesta noite

O provável time do Inter para encarar o Atlético-GO nesta noite, às 20h, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro 2022 deverá contar com a seguinte equipe em campo: Daniel; Bustos, Vitão, Bruno Méndez (Kaique Rocha) e Renê; Rodrigo Dourado, Edenilson, De Pena, Alan Patrick e Wanderson; David (Taison).

Por Müller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]