Internacional vence o Goiás: confira os melhores momentos (09/10)

Na manhã deste domingo (9), Internacional e Goiás se enfrentaram no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 31ª rodada do Brasileirão Série A. Mesmo com dois gols de Pedro Raul, o Esmeraldino foi superado pelo atual vice-líder, que segue na caça ao Palmeiras.

Internacional x Goiás – Melhores Momentos

1° tempo

Logo com um minuto de partida, Dadá Belmonte chutou em curva de fora da área para a defesa de Keiller, que deu um tapa na bola que iria no ângulo. Com três minutos, Diego recebeu cartão amarelo e, por ser o terceiro, está de fora do duelo contra o Corinthians. Aos 8′, Lucas Halter cortou errado e a bola sobrou para Pedro Henrique, que finalizou no canto esquerdo baixo para a defesa de Tadeu.

Até que, aos 13′, Carlos de Pena tocou para Pedro Henrique, quase na linha de fundo, que cruzou rasteiro por baixo de todos do Goiás dentro da pequena área e Maurício, sem goleiro, completou para as redes, 1 x 0 Inter. No entanto, aos 30′, após pressão do Goiás na área do Inter, Bustos subiu com o braço aberto e tocou na bola, pênalti para o Goiás. Na cobrança, Pedro Raul mandou no canto direito, Keiller foi na bola, mas não evitou o gol de empate, 1 x 1. Em resposta, aos 35′, Pedro Henrique puxou da esquerda para o meio e finalizou para a defesa de Tadeu.

Na sequência, aos 38′, mais uma vez Pedro Henrique parou no goleiro do time goiano, dessa vez de cabeça, após cruzamento de Jhonny. Em seguida, aos 42′, Pedro Henrique recebeu mais uma bola na área e tentou passar por Tadeu de calcanhar, mas a bola sobrou para Alan Patrick, que completou sem goleiro para as redes, 2 x 1 para o Internacional, confirmado após revisão no VAR sob alegação de impedimento. Por fim, aos 47′, após cobrança de escanteio, Lucas Halter subiu e cabeceou a bola para o travessão, na sobra, sempre ele, Pedro Raul, concluiu para empatar a partida novamente, 2 x 2.

2° tempo

Na primeira chance, aos 8′, Auremir completou de cabeça a cobrança de falta em direção à área, mas estava de costas e não acertou o alvo. No entanto, aos 12′, Maurício fez o cruzamento na direita, Alan Patrick subiu no meio de dois e cabeceou no canto direito de Tadeu, para colocar o Internacional novamente na frente, 3 x 2.

Aos 21′, De Pena arriscou chute de fora da área e a bola passou à direita do gol de Tadeu. Na sequência, aos 25′, Pedro Henrique também tentou, mas passou por cima a chance do atacante colorado. Mais uma vez, aos 30′, De Pena pegou de primeira e de voleio, para a defesa de Tadeu, com a ponta dos dedos, após cruzamento de Liziero. Na cobrança de escanteio, Wanderson pegou a sobra, na esquerda da área, e Reynaldo salvou o Goiás, com a intervenção de cabeça antes da bola entrar.

Por outro lado, aos 39′, Pedro Raul, dentro da área, e Auremir, de longe, tentaram o empate do Esmeraldino, mas Keiller salvou as duas chances. Por fim, aos 47′, após lateral confuso e mal cobrado por parte do Goiás, Carlos De Pena se antecipou ao Tadeu, roubou a bola e mandou para o gol vazio, para fechar a contagem com 4 x 2, em favor do Internacional.

 

Próximos jogos de Internacional e Goiás 

Com a vitória, o Internacional chegou aos 57 pontos, na 2ª posição, enquanto o Goiás está na 13ª posição, com 38 pontos. Na sequência, pela 32ª rodada, o Inter visita o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 18h (horário de Brasília) do domingo (16). No sábado (15), o Esmeraldino recebe o Corinthians, no Estádio da Serrinha, às 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Sport Club Internacional 

Payciuma Luiz Payciuma Luiz

24 anos, 19 deles respirando futebol. Estudante de Jornalismo na UNIBRA, porém, em exercício da profissão desde agosto/21. @payciuma no Instagram e no Twitter

[blocksy_breadcrumbs]