Internacional tem o melhor aproveitamento como mandante neste Brasileirão

Após superar o Ceará por 2 x 1 de virada na última quarta-feira (26), o Internacional, com a vitória conquistada diante do vozão, o time segue na vice-liderança do brasileiro com 64 e alcançando 13 jogos sem saber o que ser derrotado no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o colorado tem melhor aproveitamento como mandante nesta edição do Brasileirão.

Em 17 jogos disputados jogando no Beira-Rio, o time gaúcho tem 11 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrotas, com isso, o Internacional conquistou 38 pontos dentro dos seus domínios. Em gols, são 35 marcados e 14 sofridos, tendo 74%5 de aproveitamento como mandante. Além disso, nenhuma equipe supera o colorado no Brasileirão, o time de Mano Menezes, em o aproveitamento mais alto nos duelos entre os times que compõem o atual G8 do Campeonato Brasileiro.

De quebra, o colorado garantiu matematicamente a vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Conmebol Libertadores da América. Com a vaga garantida na fase de grupos da Libertadores de 2023, o clube gaúcho, chegará a marca de 15 participações na competição continental.

Com isso, o Internacional se torna o terceiro time brasileiro a garantir vaga no torneio continental, após Flamengo, pelo título da Copa do Brasil, e o Palmeiras.

Além de confirmar a vaga a fase de grupos da Libertadores do próximo ano, o time gaúcho adiou o título do Palmeiras pelo menos até a próxima rodada, já que a equipe paulista precisa de apenas uma vitória para conquistar o título do Campeonato Brasileiro 2022, o que seria o seu décimo primeiro, titulo na competição e o primeiro título de Abel Ferreira no comando do verdão.

Faltando quatro rodadas para fim, o colorado tem mais dois jogos em casa, diante Athlético-PR e o próprio Palmeiras

O Internacional volta a campo na próxima quarta-feira (2), quando enfrenta o América-MG, no Independência às 16h, para seguir na vice-liderança da competição e buscando manter a sequência invicta no Brasileirão.

 

Lilian Mendes Lilian Mendes

Apaixonada por rádio e futebol. Escolhi o jornalismo por gostar de ler, escrever e pela inquietude que ele traz, pois são os desafios que me movem. O jornalismo é arte de contar histórias e histórias que podem transformar o mundo. E eu sonho em transformar o mundo fazendo o que mais amo, o jornalismo.

[blocksy_breadcrumbs]