Internacional recebe o Ceará buscando manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro

O Internacional enfrenta o Ceará (26), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, embalado pela sequência positiva no Brasileiro, O time do técnico Mano Menezes não sabe o que é sair derrotado há 12 jogos na competição.

Um resultado diante do vozão garante o colorado na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2023. Para que isso ocorra, o Internacional precisa vencer o Ceará. Com empate por 0 x 0 da Fortaleza com o Atlético-MG,  o colorado agora pode confirmar a vaga na fase de grupos nesta quarta-feira no estádio Beira-Rio.

O resultado do Castelão foi importante, pois o  segurou Galo e Fortaleza. O time mineiro é o sétimo na tabela, com 48 pontos, enquanto o Leão do Pici é o 10º, com 45 e já não pode mais alcançar o colorado, com 61 pontos na vice-liderança.

Para duelo desta noite contra o Ceará, Liziero que ficaria a disposição após cumprir suspensão, sofreu uma pancada no joelho esquerdo  no treino na tarde de segunda-feira (24) e será desfalque para a partida.

Porém, a situação do camisa 5 não preocupa para as rodadas finais do brasileiro.  O zagueiro Gabriel Mercado, que se recupera de lesão muscular na panturrilha direita, segue em recuperação com os fisioterapeutas.

Por outro lado, Maurício e Taison, ao time. O meia foi ausência nos dois últimos jogos por conta de uma lesão no joelho direito. Já o atacante cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo que recebeu no empate em 1 x 1 com o Coritiba no último domingo (23).

Entretanto, para o ataque,  Pedro Henrique é o mais cotado para iniciar a partida. Com isso, Wanderson fica como alternativa no banco de reservas. Nas demais posições, o técnico Mano Menezes deve  manter o time da rodada passada, com isso, Johnny deve jogar recuado, e Edenilson aberto pelo lado direito.

O provável time do Internacional para enfrentar o Ceará

Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny, De Pena, Edenilson, Alan Patrick e Pedro Henrique; Alemão.

Lilian Mendes Lilian Mendes

Apaixonada por rádio e futebol. Escolhi o jornalismo por gostar de ler, escrever e pela inquietude que ele traz, pois são os desafios que me movem. O jornalismo é arte de contar histórias e histórias que podem transformar o mundo. E eu sonho em transformar o mundo fazendo o que mais amo, o jornalismo.

[blocksy_breadcrumbs]