Internacional fecha contratação de Weverton lateral do Vasco

Antes de tudo, o Internacional deve fazer o anúncio nos próximos dias do lateral-direito Weverton, que estava emprestado ao Vasco pelo Bragantino. O colorado acerta detalhes finais para assinar até o fim de 2022.

O negócio avançou nessa quarta-feira(27), as conversas iniciaram com o Braga, dono dos seus direitos, mas o Vasco se opôs à saída do atleta.

Weverton encaixa no perfil procurado pelo Internacional e chega como a nova opção para Mano Menezes. Do mesmo modo, ira disputar vaga com Busto, já que Heitor foi transferido para o Cercle Brugge, na Bélgica.

Por onde passou?

Em suma, Weverton tem passagem pela categoria de base do próprio Internacional e já trabalhou com o técnico Mano Menezes no Cruzeiro. Antes de ir para o time carioca, estava no Bragantino, onde não achou espaços. Assim atleta foi para o Vasco, onde disputou 24 partidas, mas perdeu espaço e nem sequer estava no banco nos últimos 3 jogos no Brasileirão Serie B.

Saídas do Internacional

Assim também, o Internacional está liberando dois atletas para o Vasco. São eles o lateral-esquerdo Paulo Victor e o meia Gustavo Maia, que não estão sendo utilizados no time gaúcho.

Por fim, Weverton vem por empréstimo até dezembro desse ano. Para atuar na Sul-americana, o jogador deve ser inscrito no Boletim Informativo Diário(BID) até sexta-feira(29). Com o negócio bem encaminhado, é provável que ele já possa atuar contra o Melgar pelas quartas de final.

Próximos jogos do time

Em conclusão, pelo Brasileirão Serie AInternacional está na 7° colocação com 30 pontos e irá enfrentar o Atlético-MG no próximo domingo (31) as 16h(horário de Brasília). Em seguida encara o Melgar  na quinta-feira(4) pelas quartas de final da Sul-americana.

Por outro lado, o Vasco venceu a última rodada para o CRB. Assim, permanece na vice-liderança com 38 pontos e irá jogar contra a Chapecoense no domingo (31) as 16h (horário de Brasília)

sou estudante de jornalismo pela universidade federal do recôncavo da Bahia e sou um apaixonado pelo futebol!