Internacional assume pressão por título do Campeonato Gaúcho

O Internacional estreia neste sábado (21), a temporada de 2023, com um objetivo traçado: ser campeão depois de seis edições do Campeonato Gaúcho. Para isso, a direção colorada apostou na manutenção do elenco, até agora, o clube apresentou apenas dois reforços, o lateral-direito Mario Fernandes e o goleiro John.

Contudo, o clube reconhece a necessidade de voltar a ganhar títulos, para fim a longo período de seca e quebrar a hegemonia do Grêmio, atual pentacampeão da competição. O último título estadual do Inter ocorreu em 2016 (ano que equipe foi rebaixado para Série B do Campeonato Brasileiro), quando a equipe de Argel Fucks venceu o Juventude nos dois jogos da final e com isso, se consagrou hexacampeão.

O Juventude, o adversário do Colorado na última conquista do estadual, será o primeiro duelo do time de Mano Menezes no Gauchão 2023. O Internacional enfrenta o Papo, às 19h (horário de Brasília), no Beira-Rio, apostando continuidade do bom desempenho apresentado no Brasileirão do ano passado.

O técnico Mano Menezes acredita em boas perspectivas para o clube e vê o Campeonato Gaúcho como uma oportunidade de voltar ao caminho dos títulos.

Jogar para tentar vencer. Temos que assumir as responsabilidades. Quando chegamos, trabalhamos para construir uma equipe, uma identidade, avançamos e terminamos o ano com boas perspectivas. Certamente, vamos ter que agregar a essa evolução conquistas de títulos ” disse o técnico colorado.

Mano ainda ressaltou sobre os medos que possam surgir, devido à pressão que existe para que o Internacional conquiste títulos, e afirmou que a equipe irá em buscas de conquistas em 2023,

Não temos que ter medo de falar nisso, temos que enfrentar, essa é a realidade das equipes grandes. Somos um clube bastante grande. Vamos atrás de conquistas” disse Mano Menezes.

A ideia do treinador e sua comissão técnica é trabalhar o mental dos jogadores para que o grupo foque rodada a rodada e evite pensar na final da competição e no seu rival, maior  adversário, na luta pelo título. Na edição deste ano, o Internacional terá seis jogos no Beira-Rio e outros cinco fora de casa.

‘O Gauchão é a nossa primeira oportunidade, mas não seremos campeões na primeira rodada, nem olhando para o nosso principal rival. Temos que nos afirmar e repetir o que fizemos ano passado. Não adianta olhar lá na frente, temos que nos tornar uma equipe capaz de disputar o título chegando lá na final” finalizou Mano Menezes. 

Lilian Mendes Lilian Mendes

Apaixonada por rádio e futebol. Escolhi o jornalismo por gostar de ler, escrever e pela inquietude que ele traz, pois são os desafios que me movem. O jornalismo é arte de contar histórias e histórias que podem transformar o mundo. E eu sonho em transformar o mundo fazendo o que mais amo, o jornalismo.

[blocksy_breadcrumbs]