Informações do Inter; Taison segue recuperação de lesão; caso Edenilson

Com uma sequência de cinco jogos empatando suas partidas e ainda sem poder contar com Taison, que sentiu um desconforto muscular, este mesmo não estará presente diante do Independiente de Medellín, nesta terça-feira (17), no Estádio Beira-Rio, a partir das 19h15, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana, porém, o mesmo está sendo preparado para voltar aos gramados no dia 24, diante do 9 de Outubro, na mesma competição.

Como já citado acima, o camisa 7 está se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda, ocorrida no dia 1º de maio, diante do Avaí, no empate em 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro.

Com estimativa de três semanas até sua recuperação total, o atleta de 34 anos já realiza corridas ao redor do gramado do CT Parque Gigante, em Porto Alegre.

Outras baixas no elenco colorado

Além de Taison, o técnico Mano Menezes também não poderá contar com outros atletas do elenco, bem como o meia Gabriel Boschilia que passou por uma artroscopia no joelho direito, o zagueiro Rodrigo Moledo que recupera-se de uma lesão na coxa esquerda e Bruno Gomes com fratura no cotovelo esquerdo.

Edenilson e o caso de racismo

Neste último sábado (14) no duelo contra o Corinthians, pelo Brasileirão 2022, o meia Edenilson do Inter alegou sofrer de injúria racial proferida pelo lateral-direito Rafael Santos, do clube paulista durante o jogo; o caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre, onde as imagens da partida serão periciadas pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).

A perícia segunda a delegada Ana Luiza Caruso será solicitada para auxiliar na investigação, mas ainda sem data para ocorrer, no entanto, a responsável pelo inquérito afirma que há indícios do crime de injúria racial.

“Vamos ver se o IGP nos dá uma clareza maior acerca da leitura labial. Mas igual, indícios da autoria e do crime a gente já tem, porque ficou quase inequívoco a injúria. Vamos tentar ter mais uma certeza. Até porque o Edenilson não iria inventar um fato tão grave como esse”, destacou a delegada cujo nome já citamos na matéria.

Vale salientar que Rafael Santos chegou ser preso em flagrante, mas foi solto logo após o pagamento de fiança no valor de R$ 10 mil.

Por Müller
A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]