Mesmo tendo o volante Edenílson convocado para representar a Seleção Brasileira nos próximos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, neste mês, o Internacional fora avisado pela Confederação Brasileira de Futebol que não terá seus jogos pelo Brasileirão adiados.

Desta forma, o clube já estuda a volta dos torcedores ao Beira-Rio no próximo dia 10 de outubro, em jogo contra a Chapecoense, às 11h (de Brasília), válido pela 25ª rodada do Brasileirão 2021.

Antes disso, o Colorado terá dois jogos fora de casa, o primeiro neste sábado, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte e o segundo contra o Ceará, em Fortaleza, no meio da próxima semana.

Sobre o não adiamento dos jogos do Brasileirão para aqueles clubes que tiveram alguns de seus jogadores convocados para servirem suas seleções, a CBF deverá se pronunciar oficialmente nesta quinta-feira - 30 de setembro, porém, a direção do Inter em entrevista ao site "GE" se mostrou bastante irritada com tal medida.

"O clube está indignado com o prejuízo incalculável que terá. A CBF está brincando de fazer futebol. Isso é lamentável", disse Emilio Papaleo Zin - vice de futebol colorado.

Volta dos torcedores ao Beiro-Rio

Com os jogos mantidos conforme programados anteriormente, o Internacional que já havia aberto cadastro para os sócios apresentarem suas carteiras de vacinação no final de agosto, para esses que queiram estar presentes na volta dos torcedores no estádio, terão que obrigatoriamente apresentar suas carteiras de vacinação com as duas doses completas ou dose única e ainda obrigatoriamente confirmar se irão ao Beira-Rio no dia do jogo.

"Acreditamos que assim, pela limitação estipulada pelos órgãos competentes, estejamos sendo justos com todos. O momento ainda requer total atenção, pois a pandemia não terminou. O que está ocorrendo é uma flexibilização, mas que deve exigir muitos cuidados dos envolvidos na operação", disse o vice-presidente de administração do Inter - Victor Grunberg.

Além dessas exigências, por conta da pandemia as entras ao estádio foram também limitadas, sendo as seguintes: Gigantinho, Letreiro, Edifício Garagem e Sunset.

A abertura dos portões em dias de jogos ocorrerão três horas antes do início da partida, com aferição da temperatura, apresentação do comprovante de vacinação, documento de identidade com foto ou com o E-ticket. Isso sem falar na obrigatoriedade do uso de máscaras.

O último jogo no Beira-Rio com a presença dos torcedores se deu na segunda rodada do Gauchão 2020, na vitória por 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, onde cerca de 12 mil torcedores do Inter se fizeram presentes no estádio.