Com um jogo importantíssimo neste meio de semana, Mano Menezes não poderá contar com uma peça fundamental do atual time titular do Inter.

Estamos nos referindo a Rodrigo Moledo, que após passar por um longo período de recuperação de uma grave lesão e amargar o banco de reservas sob o comando de Alexander Medina, voltou ao protagonismo após a saída do técnico uruguaio.

Em dois jogos pelo Brasileirão, Moledo foi o nome das partidas diante do Fortaleza e do Fluminense - esse no último sábado, quando o Colorado voltou a vencer na Série A 2022.

Cansado fisicamente, Moledo que como já dito acima fora destaque do Inter nos dois últimos jogos, será preservado para que possa realizar uma reabilitação adequada de sua forma física, ficando assim de fora do duelo diante do Independiente de Medellín, pela Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, longe do Beira-Rio.

A informação foi dada pelo próprio Mano Menezes, que declarou o seguinte logo após o duelo diante do Fluminense:

"Ele vem de uma inatividade longa. Um jogador que fez duas boas atuações, dando segurança ao sistema defensivo e agora vai parar um pouco para recuperarmos e assim evitarmos qualquer risco de perdê-lo".

Para justificar ainda mais a ausência de Rodrigo Moledo no duelo desta terça, pela Copa Sul-Americana, Mano finalizou dizendo que:

"Ganhamos de volta um zagueiro. Ele já sofreu do jogo do Fortaleza para hoje. Ainda na véspera os índices de desgaste eram perigosos. É bem provável que com uma viagem de 15 horas para ir e para voltar à recuperação seria ruim. Também é uma maneira de dizer aos outros jogadores da posição que eles também são importantes".

Inter na Sul-Americana

O Colorado volta a campo nesta terça-feira - 26 de abril, diante do Independiente de Medellín, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, a partir das 21h30 (de Brasília).

Atualmente o Inter ocupa a terceira colocação, com dois pontos, enquanto o Independiente é o líder, com quatro; assim, uma vitória é de suma importância para o time brasileiro.