Em duelo válido pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Inter irá jogar pela primeira vez com uniforme preto em sua história nesta quarta-feira - 17 de novembro, diante do Cuiabá, a partir das 19h, na Arena Cuiabá.

A camisa lançada pelo Colorado e pela Adidas, é uma homenagem ao "Mês da Consciência Negra", onde o Inter diz que o uniforme é inspirado no manifesto "Excelência Negra", produzida por Marcelo Carvalho, um dos criadores do projeto Observatório Racial de Futebol e que homenageia homens e mulheres negros do futebol brasileiro e todas as suas conquistas.

Camisa Colorada Negra

A nova camisa lançada em parceria com a Adidas traz detalhes do manifesto aplicados nos números, com frases como "o negro no futebol brasileiro é a marca do Brasil"; "jogadores negros ganharam o mundo", entre outras.

Além disso, há um patch de um cabelo Black Power com a frase "É a Coroa" estampada por todo o desenho.

A nova peça do vestiário colorado já está à venda nas lojas do clube e da marca por R$ 279,99 no modelo masculino; a peça feminina chegará nos próximos dias.

A direção do Inter informou que nos próximos dias irá realizar novas ações para marcar o mês da Consciência Negra.

Dos jogadores presentes no elenco principal do clube, Taison e Patrick que são engajados as ações contra o racismo, foram modelos na campanha de lançamento da camisa black do Internacional.

O Colorado se vencer o compromisso diante do Cuiabá nesta quarta-feira - 17 de novembro, poderá assumir uma posição dentro do G6, desde que Corinthians ou Fortaleza percam suas partidas nesta rodada, na sexta ou até mesmo na quinta posição, uma vez que o clube gaúcho está a três pontos do Corinthians e a dois do Fortaleza.