Mesmo não apresentando um futebol condizente ao atual status de vice-campeão brasileiro, principalmente na etapa complementar do jogo de estreia no Brasileirão, diante do Sport Recife, o Inter se sentiu prejudicado no empate em 2 a 2 neste último domingo, no Beira-Rio.

Assim, o presidente do clube, Alessandro Barcellos, fará uma representação junto a CBF nesta segunda-feira onde irá pedir providências por supostas falhas de arbitragem no empate do colorado diante do Sport no domingo, em partida válida pela primeira rodada.

Em um comunicado em sua conta no Twitter, o presidente do Internacional definiu esses lances como "erros crassos" na arbitragem de Vinicius Gonçalves Dias Araujo. Veja:

Principais reclamações Coloradas

O Inter alega que foi prejudicado em dois lances capitais da partida e irá reclamar junto a CBF da marcação do pênalti marcado para o Sport, após toque involuntário da bola no braço de Maurício; e também pela anulação do que seria o terceiro gol da equipe aos 49 minutos da etapa complementar, quando o árbitro Marcelo Van Gassen alegou em lance duvidoso que a bola havia saído pela linha de fundo em cruzamento feito na área - Thiago Galhardo completou para o gol.

O assistente em questão apontou a saída da bola pela linha de fundo na origem do gol, mas as imagens da TV não mostram claramente que a bola saiu.

"Buscamos e queremos ser propositivos sempre. Mas também temos o dever de nos posicionarmos institucionalmente. Estamos encaminhando uma representação a CBF nesta segunda-feira, cobrando e mostrando os lances em que fomos prejudicados grosseiramente", declarou o mandatário colorado em sua conta no Twitter.

Nesta mesma postagem, o novo mandatário do Inter que já havia assumido o clube em questão no final do Brasileirão 2020, ainda lembrou de outros jogos que o time do Inter fora prejudicado pela arbitragem, bem como as polêmicas do final do campeonato nacional do último ano.

Em alguns desses, a expulsão de Rodinei no duelo diante do Flamengo e o pênalti anulado a seu favor na última rodada diante do Corinthians.

Para completar, Barcellos destacou o seguinte:

"Um jogo se define em mínimos detalhes e é inadmissível a quantidade de erros crassos cometidos contra o Sport Club Internacional na partida diante do Sport. O Campeonato Brasileiro de 2021 está iniciando como a edição passada, com prejuízos graves contra o Inter".

Confira abaixo um vídeo com os lances no Youtube: