Com apenas uma vitória nos seis últimos jogos, o Internacional que perdeu de virada para o São José neste último domingo - 20 de fevereiro chega ao clássico Gre-Nal sob muitas desconfianças.

Sim, a pressão no Beira-Rio aumenta justamente na semana do maior clássico do Rio Grande do Sul, o Gre-Nal 435, muito disso após más atuações da equipe comandada por Alexander Medina, que terá que procurar "soluções internas".

O Colorado tem atualmente a quarta pior defesa do Campeonato Gaúcho 2022, no entanto, segue na terceira colocação, com 12 pontos - cinco a menos que o Grêmio, que é líder do torneio.

Porém, com o duelo entre Aimoré x Juventude nesta segunda-feira, às 20h, no Cristo Rei, o time da capital pode cair fora do G4, onde para isso basta aos donos da casa vencerem o confronto diante do time de Caxias do Sul. O Aimoré tem atualmente 10 pontos na tabela e ocupa a oitava colocação.

Voltando especificamente ao Inter, há dentro do Beira-Rio um ambiente de desconfiança com relação ao trabalho do técnico uruguaio, que não vem mostrando evolução alguma de seu time dentro da temporada.

Sequência do Inter até o Gre-Nal 435

Como já destacado acima, o Inter tem apenas uma vitória nos últimos seis jogos, com essa ocorrendo diante do Caxias, vindo com empates diante do São Luiz, Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas e derrotas para o Ypiranga e São José - este último perdido de virada e com três gols marcados em apenas 16 minutos de intervalo entre os mesmos.

Assim vai o Inter e Alexander Medida para o clássico válido pela nona rodada do Gauchão 2022, que será realizado no próximo sábado - 26 de fevereiro, no Beira-Rio, a partir das 19h (de Brasília).

Com o meio de semana sem jogos, Medina terá tempo para trabalhar e montar o melhor time do Inter para encarar o Grêmio no sábado; o elenco se reapresenta já nesta segunda-feira - 21 de fevereiro.