Com pouquíssimas oportunidades na equipe comandada por Miguel Ángel Ramírez, João Peglow - jóia colorada está de saída do Beira-Rio. De acordo com as últimas informações, o atacante estaria encaminhando sua ida para o Porto - de Portugal.

Com o modelo de negócio ainda sendo discutido entre as direções, o certo é de que Peglow será liberado nesta janela de transferências, conforme declara o próprio vice de futebol do Inter.

"Temos uma negociação, estamos conversando com o Porto, mas ainda não existe uma proposta concreta. São duas oportunidades que estão sendo debatidas. Nas duas possibilidades entrará recurso ao Internacional", revelou o dirigente colorado.

Alternativas na saída de Peglow

A primeira alternativa seria por empréstimo com passe fixado em 5 milhões de euros - algo em torno de R$ 30 milhões na cotação atual, mais um percentual em uma futura venda. Já na segunda alternativa, essa seria de venda direta, nos mesmos 5 milhões de euros, com o Inter a receber valores em objetivos alcançados pelo atleta em seu novo clube.

Tudo isso claro, registrado no contrato entre o jogador, Porto e Internacional. Na segunda alternativa, os objetivos destacados seriam: Convocação para a Seleção Brasileira, número de jogos como titular, gols marcados e percentual de uma futura venda.

Para finalizar sobre o tema, o vice de futebol do Inter ainda declarou o seguinte quanto ao assunto aqui em destaque:

"Acredito que na semana que vem tudo possa ser resolvido. O jogador tem interesse em jogar na Europa, mas vamos esperar algo de concreto".


Outros jogadores do Inter no radar do Porto

Além de Peglow que fora oferecido ao clube português aqui em destaque, esses também estariam interessados em outra jóia colorada; aqui nos referimos da Bruno Praxedes, que teve seu nome em pauta numa das reuniões entre os dois clubes, no entanto, o Porto não apresentou nenhuma oferta oficial ao meio-campista.