O Internacional que já anunciou oficialmente a chegada de dois reforços para a temporada 2022 - leia-se Wesley Moraes e Liziero, uma vez que D’Alessandro chega para se aposentar pelo Colorado, esse deve nos próximos dias confirmar a chegada de mais um homem de frente para a equipe comandada por Medina.

Estamos aqui falando do atacante David, que pertence ao Fortaleza e está sendo comprado pelo clube gaúcho.

O Inter está adquirindo 35% dos direitos econômicos do atleta, deixando 10% ao time cearense; os demais pertencem a empresários e ao próprio jogador.

O vínculo de David com o Fortaleza é válido até dezembro de 2023, no entanto, o jogador já deixou claro que quer deixar a equipe neste início de temporada. Assim, o Inter pela compra dos 35% de seu passe deve desembolsar cerca de R$ 11 milhões ao Leão do Pici.

Pelo Fortaleza, o jogador disputou 112 jogos, com 25 gols anotados e 12 assistências em duas temporadas com a camisa do tricolor cearense.

David que deve ser o terceiro reforço do Inter para 2022, além do Fortaleza também conta com passagem pelo Vitória e Cruzeiro; o jogador de 26 anos fora revelado pelo time baiano.

Prioridades do Inter no mercado

O Colorado que já acertou com Wesley Moraes para o setor de ataque e deve nos próximos dias confirmar a chegada de David ao Beira-Rio, tem como prioridade reforçar justamente esse setor de campo, lembrando que o Inter esteve próximo de fechar com Nikão, que foi para o São Paulo; isso sem falar na tentativa de trazer para Porto Alegre o atacante Marinho - do Santos.