O torcedor colorado deve ter boas novas nas próximas semanas no quesito elenco. Além da volta de Paolo Guerrero ao convívio do dia a dia com os demais jogadores nos treinos, quem está muito próximo de uma retomada aos gramados é o zagueiro Rodrigo Moledo, que é esperado para o final de setembro para ficar a disposição de Diego Aguirre.

Moledo que rompeu os ligamentos do joelho direito ainda no final do Campeonato Brasileiro 2020, no mês de janeiro deste ano, passou por uma cirurgia no local; a mesma previa uma parada de seis a oito meses.

Atualmente o jogador vem trabalhando sob a supervisão do coordenador de preparação física - Élio Carravetta, até ser liberado para integrar o grupo, nas próximas semanas.

Paolo Guerrero e sua volta aos gramados

Já quanto ao atacante peruano citado acima, esse já está com processo mais adiantado de sua recuperação. Guerrero passou por uma artroscopia no joelho direito em junho deste ano, onde o mesmo já intercala exercícios com atividades com bola junto de seus colegas, com preparação física junto a Carravetta.

Ainda sem poder contar com o defensor e com o atacante, Diego Aguirre vai ajustando sua equipe dentro do Campeonato Brasileiro - única competição que sobrou ao Colorado na temporada, após ter sido eliminado praticamente de dois torneios em sequência:

O primeiro da Copa do Brasil, onde perdeu para o Vitória, na última fase antes das oitavas de final; já a segunda foi diante do Olímpia - do Paraguai, nos pênaltis, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, no início deste mês.