Inter inicia conversa com clube russo para aquisição de Wanderson

Chegado ao Beira-Rio com desconhecido, Wanderson – 27 anos construiu sua carreira futebolística no Velho Continente, ou seja, na Europa, onde é capaz hoje de falar cinco línguas distintas, além do português (holandês, inglês, espanhol, francês e russo).

Desde março no Internacional, o atacante de lado vem conquistando seu espaço no time titular de Mano Menezes, onde hoje já é considerado com uma das peças fundamentais desta equipe.

Morando em um condomínio fechado próximo ao estádio do Inter e mesmo tendo convivido com o frio de -20ºC da Rússia, o jogador vem tentando se adaptar ao primeiro dias de frio do outono gaúcho, que para muitos que viveram ou vivem na Europa, é diferente.

No entanto, já adaptado a cidade e ao clube, Wanderson que estrou no primeiro jogo sob o comando de Mano Menezes, na vitória por 1 a 0 diante do Fluminense, donde entrou como titular e de lá não saiu mais, vem apresentando um belíssimo repertório de dribles; algo que surpreendeu até o mais desacreditados colorados.

Wanderson ainda jovem com passagem pela base do Ajax – da Holanda, na época chegou a despertar a atenção de um veterano que até hoje ainda segue em carreira; falamos de Ibrahimovic, que atualmente defende as cores do Milan – da Itália.

Com futebol em seu DNA, pois é filho de Wamberto, ex-jogador que também tem passagem pelo futebol europeu, Wanderson como já dito aqui por inúmeras vezes, conta com passagem por Liége – Bélgica, Amsterdam – Holanda, Getafe – Espanha, Salzburg – Áustria e Krasnodar – Rússia, último destino antes de chegar a Porto Alegre e consequentemente ao Inter, seu primeiro clube brasileiro.

Embora nascido na Bélgica, Wanderson também conta com nacionalidade brasileira, visto que é filho de brasileiro natural de São Luís, do Maranhão.

Wanderson no Internacional

Após sete jogos com a camisa colorada (528 minutos) e dois gols, o atacante de lado mudou seu conceito perante aos torcedores do clube brasileiro, que estão admirados com seu potencial, e por esse motivo é que a direção do Inter já busca antecipar sua compra em definitivo, até porque nos últimos dias o Flamengo andou sondando a possibilidade de fazer o mesmo, assim, para não perder tempo, o colorado já iniciou conversas com Krasnodar – da Rússia em busca de um acerto para a compra do jogador, que está avaliado em mais de R$ 40 milhões.

Essa conversa está em seu início e devera contar com diversas reuniões até as equipes encontrarem um denominador comum. Vale lembrar que atualmente o atacante está cedido por empréstimo ao Inter até dezembro deste ano, com a preferência na compra do passe do jogador após o término deste período.

Por Müller
A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]