Vendido! A direção do Internacional anunciou a poucos minutos a aceitação da proposta vinda do Zenit - da Rússia por Yuri Alberto, autor de um dos gols da vitória colorada na estreia do Gauchão, diante do Juventude, na tarde desta quarta-feira.

De acordo com o próprio presidente do Inter - Alessandro Barcellos, o jogador viajará nesta quinta-feira - 27 de janeiro para a Rússia, onde acertará os últimos detalhes pendentes entre ele (Yuri Alberto) e o Zenit.

Confira o que disse Alessandro Barcellos:

"Boa noite, torcida colorada. Venho aqui, depois dessa importante vitória, na estreia do Campeonato Gaúcho, para comunicar um fato relevante, que é o aceite do Sport Club Internacional à proposta pelo atleta Yuri Alberto pelo Zenit, da Rússia. O atleta amanhã viaja para a Rússia para realizar exames e acertar os últimos detalhes que envolvem atleta e clube. Após esses exames, a conclusão do seu contrato, o atleta retorna ao Brasil para cumprir com seu contrato junto ao Inter até junho".

Proposta do Zenit ao Inter por Yuri Alberto

De acordo com as informações sobre a negociação do atacante colorado de 20 anos, o Zenit aceitou o pedido mínimo do Inter de 20 milhões de euros para liberar o jogador - algo em torno de R$ 122,1 milhões pela cotação atual.

O clube russo deseja ficar com 100% dos direitos econômicos do jogador, lembrando que 75% são pertencentes ao Internacional e os demais 25% são divididos entre o Santos, o empresário André Cury e o próprio atleta.

Porém, a quem diga que o clube brasileiro deva ficar com 10% desse montante para uma futura venda; aguardemos por maiores informações.