Inter aposta no Beira-Rio para sediar a final da Libertadores de 2021

O estádio do Inter foi sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014 - situação essa que será usada como trunfo para tentar convencer a Conmebol.

Enquanto o elenco segue se preparando para uma possível volta do futebol no Rio Grande do Sul em meados de julho, a direção do Sport Club Libertadores ou da Copa Sul-Americana, entre os anos de 2021 a 2023.

Após ter respondido ao um dossiê de intenções, o clube gaúcho falou sobre o seu estádio e também sobre o Beira-Rio ter sido sede de jogos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Internamente, a confiança de conseguir alcançar esse pleito por parte da direção é enorme.

O formulário entregue pelos Colorados abrange várias áreas, entre elas patrimonial, operações em dias de jogos, acessibilidade e atendimento aos sócios – lembrando que para estar nesta disputa, foi necessária a chancela de autoridades públicas e privadas para chegar a essa fase.

A ideia do Inter é poder receber a final da Taça Libertadores de 2021, mas existe também a possibilidade para os dois anos seguintes – no caso um desses. Além claro, de pode ser sede de uma das três edições seguintes da Copa Sul-Americana. O Colorado ainda aguarda por uma vistoria a ser realizada pela entidade no Beira-Rio, sem data prevista por conta da pandemia do novo Coronavírus.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]