No final da tarde, início de noite desta última segunda-feira (05), o Internacional anunciou oficialmente a chega de seu mais novo reforço para a temporada; trata-se do zagueiro Gabriel Mercado, de 34 anos, que chega ao Beira-Rio com o carimbo de Diego Aguirre.

Aguirre e Mercado trabalharam juntos no Catar e agora voltam a se juntar no Beira-Rio, onde tentarão recolocar o Colorado no caminho dos títulos, assim como o jogador fez quando defendeu as cores do River Plate.

Já oficializado jogador do Inter, Gabriel Mercado deu suas primeiras palavras, onde destacou o seguinte:

"Estou muito feliz de poder defender este clube tão grande. Um campeão do mundo, um campeão do Brasil. Um grande do nosso futebol. Tenho certeza que vamos conseguir grandes coisas juntos. Vamos Inter!".

Gabriel Mercado revelado pelo Racing

Com passagem vitoriosa pelo River Plate, onde conquistou todos os títulos possíveis pelo clube (menos o Mundial), o defensor antes de chegar aos Millonarios também atuou pelo Estudiantes e Racing - time pelo qual foi revelado.

Além dos clubes argentinos e agora pelo Inter, Mercado ainda defendeu as cores do Sevilla (Espanha) e Al-Rayyan (Catar).

Gabriel Mercado no Internacional

Pelo Internacional, Gabriel Mercado chega com histórico de liderança, aonde chega com credenciais para corrigir a bola aérea defensiva e entregar ao time raça e ainda brilhar em jogos importantes.

O lateral/zagueiro chega para disputar posição com Bruno Mendéz, Lucas Ribeiro, Pedro Henrique, Víctor Cuesta, Zé Gabriel e Moledo.

Antes do argentino que assinou contrato até o final de 2022 com o Inter, também foram anunciados pelo clube: Carlos Palacios, Taison, Bruno Méndez e Paulo Victor.