Na manhã desta segunda-feira - 30 de agosto, o Internacional anunciou um novo reforço para o elenco de Diego Aguirre. Trata-se do jovem atacante Gustavo Maia, de 20 anos, que chega ao Beira-Rio por empréstimo junto ao Barcelona B. O negócio entre Inter e Barcelona também conta com direitos de compra fixados ao final deste contrato.

Gustavo Maia que já deixou a Espanha na última semana, atua preferencialmente pelo lado esquerdo de campo, preenchendo assim uma das características buscadas pela direção.

O jovem atacante que pertencia ao São Paulo, deixou o Tricolor Paulista no início da última temporada sem ao menos atuar pelo time principal, indo direto para o Barcelona. O mesmo chamou a atenção dos espanhóis pelos gols marcados, onde em 2018 marcou 30 gols, em 36 jogos disputados, no entanto, o atacante não chegou a jogar pelo time A, mas sim pela equipe B - na segunda divisão do Campeonato Espanhol.

Gustavo Maia foi vendido ao Barcelona por 4,5 milhões de euros - algo em torno de R$ 27 milhões pela cotação na época.

Gustavo Maia - atacante de 20 anos

O jogador em destaque é natural de Brasília, nascido no dia 22 de janeiro de 2001, e possui contrato com o Barcelona até 30 de junho de 2025; pelo Inter, ele é a sexta contratação do clube para a temporada. Antes do jovem atacante, o Colorado já havia anunciado as chegadas de: Paulo Victor, Bruno Méndez, Gabriel Mercado, Carlos Palacios e Taison.

Zagueiro chegando ao Beira-Rio

Além de Gustavo Maia, o Inter anunciou a chegada de Kaique Rocha, ex-Santos; o mesmo é zagueiro de origem. Ele chega por empréstimo de dois anos junto a Sampdória - da Itália.