Alexandre Medina no Inter? Imprensa argentina crava um acerto do treinador com o clube brasileiro após esse não renovar com o Talleres.

A informação principal vem do jornalista especializado no mercado de transferências - César Luis Merlo, que afirma categoricamente em sua rede social, o acerto entre o uruguaio "Cacique Medina" e o Internacional.

Em postagem feita em sua conta em uma de suas redes sociais, o jornalista acredita que o profissional de 43 anos chegou a buscar um acerto com o Talleres e também com o San Lorenzo, mas sem chegar a um denominador comum, o que fez com que aceitasse a proposta colorada.

"Alexandre Medina é o novo treinador do Internacional, como havíamos adiantado. Já comunicou ao Talleres e ao San Lorenzo, os dois clubes que o pretendiam, que estava rechaçando suas propostas", destacou Merlo em sua postagem.

Terceiro treinador estrangeiro no Inter desde 2020

Caso se confirme a informação do referido jornalista, Media poderá ser o terceiro técnico estrangeiro em sequência no Internacional desde que Alessandro Barcellos assumiu o clube, no início de 2020.

Antes de Medida, estiveram à frente da equipe principal do colorado, o espanhol Miguel Ángel Ramírez e o uruguaio Diego Aguirre, demitido do cargo a pouco mais de uma semana.

Vale aqui ainda salientar que antes de Abel Braga, demitido logo após o término do Brasileirão 2020, já em 2021, Eduardo Coudet também esteve a frente do Inter no banco de reservas.

A direção do clube brasileiro e gaúcho não confirmou até o momento as informações da imprensa argentina, mas poderá fazer esse anúncio a qualquer momento.