Instituto de Vini Jr oferece aulas de antirracismo

Após mais um caso de racismo envolvendo o craque brasileiro do Real Madrid, Vini Jr, muitas pessoas tem se manifestado em apoio ao atleta. Porém, o mesmo já é envolvido nesta luta há muito tempo, tendo até em seu instituto que tem no Rio de Janeiro, aulas de antirracismo, que promete se fortalecer ainda mais nos próximos meses, se tornando até um manual.

Instituto Vini Jr tem aulas que trabalham vários pontos do Antirracismo com as crianças

Desde que chegou a Espanha, Vini Jr tem sofrido diversos ataques racistas, seja de torcedores de outras equipes até de jornalistas, sendo um deles em uma fala em rede nacional em um programa de TV.

Porém, a situação que já era difícil piorou mais ainda, quando no jogo contra o Valencia, fora de casa, o jogador teve seu nome cantado de forma racista pelos torcedores do clube em todo o estádio.

Além disso, ainda foi expulso de maneira injusta, o que o deixou ainda mais indignado com toda a situação. Com isso, o jogador acabou ganhando um apoio ainda maior de uma luta na qual o mesmo está engajado a um bom tempo.

Em seu instituto que tem na cidade do Rio de Janeiro, são oferecidas aulas sobre antirracismo, tanto para os alunos das escolas que o instituto atende, como para os professores de outras escolas.

O programa desenvolvido por um grupo de psicólogos e pelo professor Allan de Souza trabalha vários pontos de racismos que uma criança pode sofrer.

Nas redes sociais o Instituto informou que duas oficias já foram feiras com professores das escolas atendidas pelo Instituto Vini Jr, buscando fazer um manual de “Educação Antirracismo na Prática”, visando alcançar ainda mais escolas por todo o país.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.