Indianapolis Colts demite Frank Reich e anuncia substituto

A temporada do Indianapolis Colts na é muito ruim, com apenas três vitórias em nove jogos, ficando distante da disputa por uma nos playoffs. Na última segunda-feira (7), a franquia anunciou a demissão de Frank Reich, mas não demorou muito e divulgou o substituto para o restante da competição e tentar a recuperação.

O substituto é uma surpresa, com o inexperiente Jeff Saturday, que terá a missão de recuperar a franquia e tentar uma vaga no wild card, seguindo na disputa pelo título.

Indianapolis Colts demite Frank Reich

As expectativas no Indianapolis Colts antes do começo da temporada eram altas. Principalmente com a contratação do experiente quarterback Matt Ryan, que chegou para ser uma solução na posição.

No entanto, o desempenho não vem agradando, com apenas três vitórias, cinco derrotas e um empate, além de problemas ofensivos, com apenas 132 pontos marcados e média 14,6 por jogo, cedendo um total de 183 pontos aos adversários.

Mesmo com a 2ª colocação da AFC Sul e duas vitórias atrás do líder Tennesse Titans, não foram suficientes para manter Frank Reich como Head Coach do Indianapolis Colts, que deixa a franquia após quatro temporadas e meia. A saber, conquistou 40 vitórias e sofreu 33 derrotas, além de um empate durante as 74  partidas que comandou o time.

Indianapolis Colts anunciam substituto

No entanto, o Indianapolis Colts rapidamente anunciou o substituto de Reich. Assim, rapidamente a franquia divulgou que Jeff Saturday é o novo Head Coach.

Contudo, o anuncio de Saturday pegou algumas pessoas de surpresa, incluindo o próprio Jeff. “Se disserem que fiquei chocado, é pouco”, afirmou durante a primeira coletiva no novo cargo.

A surpresa e críticas se dão pela falta de experiência de Saturday como treinador. Entretanto, durante a entrevista coletiva concedida pelo treinador e os dirigentes do Indianapolis Colts, o CEO da equipe, Jim Irsay, disse estar feliz pela inexperiência do novo técnico do time e por ter aceitado o desafio, não tendo medo das exigências da liga.

Ainda durante a coletiva, Saturday respondeu algumas perguntas sobre as chamadas das jogadas nas partida, afinal, o Indianapolis Colts não conta com um play caller para a unidade ofensiva. “Não tenho dúvidas que escolherei o cara certo”, disse o treinador, que não demonstrou preocupação.

Entre 1999 e 2013, Jeff Saturday defendeu as cores do Indianapolis Colts, atuando como center, sendo um dos grandes nomes da posição. Após a aposentadoria, atou como analista de futebol americano. Agora, terá a atenção e curiosidade dos torcedores com relação ao novo desafio na carreira.

Gabriel LemesGabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.