Sempre motivo de animação para os fãs do futebol, o site britânico "footy headlines" nesta última sexta-feira - 17 de dezembro deixou escapar algumas pistas de como deverá ser a bola da Copa do Mundo do Catar, em 2022.

O site em questão conseguiu acesso a uma patente depositada pela Adidas que traz detalhes inovadores dos gomos da nova bola que poderá ser utilizada no Mundial do Catar.

Com a denominação de Rihla, a bola será totalmente diferente da utilizada há quatro anos atrás. Sobre a patente registrada, essa mesma fora feita no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, em maio de 2021, tendo seu desenho oficialmente registrado em 23 de novembro do mesmo ano.

Sem revelar que a "pelota" seja mesmo a que será utilizada na Copa do Mundo de 2022, o site apenas revela o desenho de uma bola em branco, que se assemelha um pouco ao da Telstar - a bola usada no Mundial de 2018, na Rússia.

Porém, a bola aqui apresentada pelo site já citado, possui um número maior de gomos, como são popularmente conhecidas as partes que formam a "redonda", enquanto a bola utilizada na Copa do Mundo de 2018 apresentava seis pedaços.

A possível bola de 2022 apresenta 12 peças, sendo duas formas diferentes (tridente e hexágono), o que deve aumentar a sua "estabilidade em voo".

Vale aqui salientar que o nome da bola tem a mesma nomenclatura dos diários de viagens do período medieval muçulmano, e por isso seu desenho deve indica o visual dos antigos livros árabes.

Copa do Mundo de 2022

A edição de 2022 da Copa do Mundo que será realizada no Catar tem seu início marcado para o dia 21 de novembro e seu término para o dia 18 de dezembro do próximo ano.