Ídolo do futebol inglês, Gerrard pode assumir seleção europeia; saiba mais

Nesta semana, surgiram rumores de que o ídolo do futebol inglês, o ex-jogador e técnico Steven Gerrard, estaria voltando para o comando de um novo esquadrão. No entanto, as informações da imprensa europeia contam que trata-se de uma Seleção.

Apesar do carinho do público inglês, Gerrard andava meio distante da beira dos gramados, levando em conta a sua passagem turbulenta pelo comando do Aston Villa.

Aliás, o treinador foi demitido do comando da equipe de Birmigham em outubro de 2022, após uma sequência de maus resultados no início da temporada 22/23 da Premier League.

Qual é a seleção europeia interessada em Gerrard?

Apesar do desgaste que teve no Aston Villa, o ídolo inglês é lembrado pela conquista do título escocês com o Rangers em seu primeiro trabalho como treinador. Dessa forma, Steven Gerrard foi sondado por agentes e dirigentes esportivos.

Uma dessas sondagens envolveu a Federação Polonesa de Futebol, que ofereceu o cargo de técnico ao ex-jogador inglês. Segundo informações do periódico inglês The Sun, Gerrard está considerando fortemente a proposta.

Além disso, a relação entre Gerrard e a Seleção da Polônia pode ser benéfica para ambos os lados: são projetados altos salários e contratos com ótimos patrocinadores, caso o inglês aceite o cargo.

Seleção da Polônia pode ser comandada por Gerrard. Foto: Reprodução / Twitter Seleção Polonesa
Seleção da Polônia pode ser comandada por Gerrard. Foto: Reprodução / Twitter Seleção Polonesa

Os craques sob o comando de Gerrard

Embora o seu antecessor, Czeslaw Michniewicz, tenha sido criticado em sua passagem pela Seleção polonesa; o treinador realizou a melhor campanha desde a Copa de 1982. Mesmo assim, Michniewicz deixou o cargo após a eliminação na Copa do Mundo de 2022.

Caso se confirme a chegada de Steven Gerrard para o comando da Seleção da Polônia, ele deve encontrar familiaridade no ambiente e um elenco de grande potencial, com jogadores em ligas de destaque na Europa.

Para início de conversa, o treinador inglês já trabalhou anteriormente com pelo menos dois jogadores da equipe: Bednarek e Cash, durante sua passagem pelo Aston Villa.

Além dos nomes conhecidos, ainda há a expectativa de trabalhar com outros destaques desta geração da Polônia: o goleiro Szczesny e o atacante Milik, da Juventus; e o meia Zielinski, do Napoli.

Por fim, a Seleção da Polônia inicia seu ciclo para a próxima Copa do Mundo em março deste ano. O primeiro compromisso pelas Eliminatórias Europeias será contra a República Tcheca, no dia 24, às 16h45 (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução / Getty images

João JalesJoão Jales

Paraibano radicado no Rio, produz conteúdo sobre Esportes e Entretenimento. Narrador na Rádios Diário PB e Bicuda FM, comentarista na TV Cidade JP; e host do podcast Rifando a Bola.

[blocksy_breadcrumbs]